De volta à semifinal


Emoção, tensão, qualidade, nervosismo, sorte e azar. Todos esses fatores estiveram presentes no jogão que decidiu o último semifinalista da SL 11/12.

Foi uma partida em que se destacaram as atacantes, inclusive as do Sesi. Soninha desta vez foi muito bem acompanhada pela Elisângela e a Sassá na responsabilidade de pontuar. Me surpreendeu, portanto, que no tie-beak a Dani Lins tenha optado por bolas importantes com as centrais Naty Martins e Roberta.

O Minas manteve no ataque seu ponto forte. Ramirez e principalmente a Herrera brilharam. Tão importante quanto os pontos que fizeram, elas é que deram sangue ao time e o motivaram a se recuperar na partida. 

****************************

As líberos também foram espetaculares. As duas encarnaram o espírito guerreiro da partida. A Tássia cobriu a recepção do Minas o tempo todo. Se não fosse ela, a Claudinha teria muito mais trabalho nos levantamentos. E a Michele defendeu muito. Ainda me pergunto o que o Paulo Coco tinha na cabeça ao preferir a Suelen, ano passado no Pinheiros... 

Com tanto equilíbrio entre os dois time - nos pontos positivos e negativos – foi a estrela das cubanas, que deu a vitória ao Minas. O Sesi comandava a parte final do set e, de repente, travou. Não conseguiu pontuar na virada de bola e perdeu mais um tie-break... Faltou saber decidir e isso as cubanas, no Minas, souberam como fazer.

 ****************************

O bom desempenho nas quartas não pode apagar as falhas do Sesi nesta SL. Foi um conjunto organizado, com um sistema defensivo muito forte, mas fez uma campanha muito irregular. Para a próxima temporada, sem dúvida tem que pensar em ponteiras com características mais fortes no ataque e atletas para compor o banco. É o primeiro ano e, esperamos, o primeiro passo de um time que vai criar ainda a sua história, sua tradição. 

 ****************************

É bacana poder ver um time tão tradicional como o Minas de volta às primeiras colocações da SL e na briga por uma final. E para tornar mais interessante e especial, a semifinal é um clássico contra o Osasco. E para ficar mais quente, tem Cubanas+Fê Isis x Thaisa+Adenízia. Só são dispensáveis provocações pós-jogo...

****************************
Pê ésse:

Depois do “passa acetona” da Dani Lins, agora temos o “féeerias” da Fê Isis. Não tenho nada contra provocações durante o jogo. Torna a disputa mais quente e interessante. Mas depois da partida, passa do ponto, perde a graça. Fê Isis não soube quando parar a “brincadeira” e pisou na bola.

Comentários

Anônimo disse…
Não eh bem sim Laura, a Fê Isis simplesmente respondeu a arrogância e a prepotência nos comentários feitos pela Elisângela também após o jogo, na segunda partida em SP. A Lili apenas não citou nomes mas provocou. No episódio da ACETONA com a Pani Lins ninguém "selecionável" se pronunciou! Dessa vez houve um bombardeio do Nalbert, Carol Gattaz etc em cima da Fê.. q devem ter pego o bonde andando.
Anônimo disse…
Em relação ao jogo, pode-se dizer q foi o melhor jogo até agora da SL, o mais emocionante. A Chacoalhada q o Jarbas deu na Tássia q gritou e se decontrolou no tempo técnico, mas acabou voltando muito melhor, Tássia recepciona bem, só falta mais tranquilidade e qualidade na defesa. Mari Paraíba jogou bem mas precisa de coragem e confiança pra bolas decisivas, o ponto fraco do Minas eh evidente, o bloqueio. Herrera foi sensacional, Sassá, Soninha e Lili jogaram muito bem. Na minha opinião o TALMO errou em algumas substituições, talvez por pouco conhecer as jogadoras do feminino, deixar a NATY MARTINS no banco foi um erro !!, a entrada da Renata foi um erro e na minha opinião Stephany também.
Anônimo disse…
XAU ELISÂNGELA !
Anônimo disse…
Se tivessem a metade da garra das cubanas não faríam o papelão q fizeram na Copa do mundo. Chega de POSER na Sel.Feminina.
Anônimo disse…
BAPHÃOOOO! Régis Diva de Luxo entra na briga defendendo Fê Isis e dando SHOW de moral em Nalbert, Carol Gattaz, Nat Zilio e Fê Borges no twitter!!

LOVE RÉGIS!
Laura disse…
Se respondeu ou não, a atitude dela foi desnecessária. O mesmo vale para a Lili - mas realmente não fiquei sabendo do que ela falou em SP. E tb achei exagerado a repercussão dos "selecionáveis" no twitter. Não é pra crucificar a moça.
GRACA disse…
Acho a FÉSIS muito parecida com as cubanas, a penteado dela é tipo o da DAIMI RAMIREZ, agora ela tá parecida até no BARRACO, na verdade o USIMINAS tem 3 cubanas: FÉSIS já tah muita mais cubana que brasileira!
graca disse…
Pena que SESI e PRAIA CLUB tiveram que sair da competição, pois foram equipes muito aguerridas que deram muito trabalho para o USIMINAS e o VOLEI FUTURO se classificaram. E o USIMINAS e o VOLEI FUTURO vão com muita moral para as semifinais pois tiveram que dar muito SANGUE para conseguir a vaga. Esses jogos foram verdadeiras FINAL em todos os sentidos: muita emoção, garra e disposição das jogadoras e dos técnicos!!! O SESI e o PRAIA CLUBE foram eliminados, mas de cabeça erguida, pois poderiam muito bem ter seguido na competição. VEXAME deram o SÃO BERNARDO e o MACKENZIE que foram eliminados de forma RIDÍCULA, sem vontade de jogar, totalmente APÁTICAS, levando uma tremenda surra na última partida contra o SOLYS e o UNILEVER!
Anônimo disse…
Otimo! Pelo menos mais 2 jogos pra babar na gata da Mari Paraiba!!!Quero muitos closes!!!
Renato Reis disse…
A partida foi realmente excelente, uma das melhores desta SL. Acho que duas coisas prevalecerem para Vitória do Minas. Primeira: As cubanas quando tem que decidir, decidem, não amarelam mesmo. Segundo: Dani Lins no aperto não rende, não adianta, podem insistir com ela mas na hora H quando teria que jogar com as jogadoras de confiança (Sassa, Soninha e Elizangela) - e olha que ontem todas estavam muito bem - ela vai me jogar com o meio, não dá né ??
Dentro tantos momentos incríveis no jogo de ontem, gostaria de registrar e parabenizar a Natasha, por suas sábias palavras na hora do aperto, converter a adrenalina em algo positivo para o time. Realmente um grande exemplo de inteligência, sabedoria e desportividade.
Em relação as provocações acho que faz parte do jogo desde que não haja ofensas. O que acho errado é quem está de fora ficar publicamente defendendo um ou outro ou colocando mais lenha na fogueira.
Parabéns Minas foi melhor na fase classificatória e agora nas quartas.
Anônimo disse…
Quem Carol Gattaz pensa que eh pra julgar e criticar alguém?? Uma jogadora em franca decadência q vive lesionada, dando prejuízo aos clubes q passa. Aguarde o Cruzamento com Minas se VF disputar com Minas o terceiro lugar!” Ps:Natizilio não se meta num assunto q não eh seu!, ninguém sabe como vai voltar a ser seu voleibol depois do seu TUMOR. E Nalbert o aposentado por invalidez q hj precisa puxar saco dos "selecionáveis", homofóbico, q acha normal chamar alguém de viado no episódio do Michael, Humildade gente! Hellooo!

Ps: sigam no twitter @regisdivaluxo
Anônimo disse…
Como bem disse a Claudinha no jogo contra o SESI, aquela foi a final delas! Minas sem ramires não fará frente ao Sollys mesmo em casa!
Parabéns a equipe toda que jogou muito bem, e por incrivel que pareca o ruinzomar parece enfim fazer um bom trabalho!