Classificação sem sustos
E aconteceu o esperado. A regularidade e a experiência do Unilever venceram a inconstância do jovem time do Mackenzie.
No segundo e terceiro sets, o Mack tentou levar a disputa ponto a ponto. Mas a falta de regularidade com erros de saque, a falta de apuro no levantamento e a ansiedade impediram o time de repetir a atuação da primeira partida.
Deu até pena ao ver o time se perder no último set porque certamente tinha condições de fazer melhor. Com exceção da Gabi – a melhor novidade desta Superliga, sem dúvida –, as atacantes começaram a segurar o braço e a equipe foi perdendo a confiança.
**************************
Nestes dois últimos jogos o Unilever acertou a casa. A recepção e o ataque voltaram a funcionar e a marcação foi bastante forte contra o Mack, como se pôde ver com o bloqueio, que fez a diferença.
Venceu, o que era uma obrigação. Mas também atuou muito bem, deixando de lado, ao menos por enquanto, aquela imagem de um time confuso e sem confiança que vimos na fase final de classificação.
**************************
Primeira semifinal definida: Unilever x Vôlei Futuro. A minha dúvida não é sobre quem vencerá, mas sim, que treinador irá reclamar mais da arbitragem. Haja ouvido para o árbitro que vai ter que lidar com o Bernardinho de um lado e o Paulo Coco no outro.
Comentários
E concordo sobre o Maracanazinho. Vi alguns jogos do GP lá e a torcida fica muito longe!