Classificação sem sustos


E aconteceu o esperado. A regularidade e a experiência do Unilever venceram a inconstância do jovem time do Mackenzie.

No segundo e terceiro sets, o Mack tentou levar a disputa ponto a ponto. Mas a falta de regularidade com erros de saque, a falta de apuro no levantamento e a ansiedade impediram o time de repetir a atuação da primeira partida.

Deu até pena ao ver o time se perder no último set porque certamente tinha condições de fazer melhor. Com exceção da Gabi – a melhor novidade desta Superliga, sem dúvida –, as atacantes começaram a segurar o braço e a equipe foi perdendo a confiança.

**************************

Nestes dois últimos jogos o Unilever acertou a casa. A recepção e o ataque voltaram a funcionar e a marcação foi bastante forte contra o Mack, como se pôde ver com o bloqueio, que fez a diferença. 

Venceu, o que era uma obrigação. Mas também atuou muito bem, deixando de lado, ao menos por enquanto, aquela imagem de um time confuso e sem confiança que vimos na fase final de classificação.

************************** 
Primeira semifinal definida: Unilever x Vôlei Futuro. A minha dúvida não é sobre quem vencerá, mas sim, que treinador irá reclamar mais da arbitragem. Haja ouvido para o árbitro que vai ter que lidar com o Bernardinho de um lado e o Paulo Coco no outro.

Comentários

Anônimo disse…
Priscila Daroit, q ficou afastada por um bom tempo se recuperando de uma lesão, não conseguiu substituir a altura Thaizinha q se machucou durante a partida, faltava potência no ataque da Daroit. Mackenzie de jeito nehum conseguia para Valeskinha, q eh a primeira opção evidente de Venturini em bolas de contra-ataque. O Maracanãzinho é um ginásio gigantesco, climatizado, moderno, mas por outro lado a torcida fica léguas de distância das jogadoras q ficam parecendo bonecos de playmobil, e a acústica eh ensurdecedora, mesmo morando no Rio, prefiro assistir pela TV.
Debora disse…
Que pena que a zebra não aconteceu! Mas vamos que vamos que terá muitos jogos pela frente. Gosto da Thaizinha: apesar da estatura, tem uma explosão muito boa, difícil de ver em outra ponteira brasileira. Triste ver o Maracanazinho praticamente vazio... Como disse o amigo anônimo, melhor ver pela tv
Laura disse…
Acho q a Thais, antes de se machucar, não estava bem no jogo. Não sei se seria uma partida na qual ela se destacaria novamente. Mas, sem dúvida, a Daroit - depois q voltou da lesão - não recuperou o melhor do seu vôlei e não ajudou na partida contra o Uni.

E concordo sobre o Maracanazinho. Vi alguns jogos do GP lá e a torcida fica muito longe!