Os lugares de sempre

Ainda de férias, resolvi dar uma passada aqui no site para comentar as últimas rodadas da Superliga...

**************

Este segundo turno tem se caracterizado pela ascensão do Praia Clube e a decadência do Minas e do Vôlei Futuro. E a tabela volta a se configurar naquilo que já estamos, há anos, acostumados: Unilever em primeiro, Sollys, em segundo.

A própria campanha do Praia Clube neste segundo turno é que  ajudou a definir a classficação e, de certa forma, colocou  os “grandes” nos seus verdadeiros lugares.  Após os confrontos contra Minas, Vôlei Futuro, Unilever e Sollys, o Praia deixou claro quais equipes são confiáveis e as reais candidatas ao título. E, sem nenhuma surpresa, Unilever, principalmente, e Sollys são elas.

A decepção maior fica por conta do Vôlei Futuro, sem dúvida. O time do Minas corre por fora, é compreensível  os altos e baixos. Mas o time do Paulo Coco não está sendo digno de confiança. Por mais qualidade que tenha o Praia, equipe com grandes ambições não podem perder para o time mineiro. 

Isso quer dizer que a Superliga está definida? Não. Mas é uma questão de segurança e regularidade. Quando falamos do Unilever sabemos o que está por vir, que é pouco provável uma zebra ou desempenhos ruins. Sabemos que se pode apostar na vitória do time do Bernardinho contra as equipe mais fracas e que em grandes confrontos não vão amarelar. Já as demais, fica sempre um ponto de interrogação.

Comentários