O troco do Unilever

Sesi 2x3 Unilever

A defesa do Sesi dificultou o caminho do Unilever, levou o time carioca a disputar seu primeiro tie-break, porém não foi o suficiente para vencer. Bernardinho & Cia devolveram a derrota em casa na estreia da SL com uma vitória apertada, mas que deixa o Sesi abaixo da linha das 4 melhores equipes do campeonato.  

***********************

Concordo com a Sheilla que disse que a partida só chegou ao tie-break pela atuação ruim do time carioca. As parciais dos sets demonstram a irregularidade de cada equipe e esta inconstância não é comum no Unilever.

Isso não tira o mérito da equipe do Sesi que explorou o ponto fraco do Unilever, a recepção. E, repetindo a atuação de sábado, a Regiane comprometeu neste fundamento, mas compensou no ataque. Até o tie-break, eram dela e da Jucy as bolas de segurança. Mari e Sheilla apareceram para decidir somente no quinto set.

Por isso, com um desempenho no ataque mais regular e com o bloqueio mais efetivo, o trabalho do Unilever poderia ter sido facilitado.

 ***********************

Em relação ao Sesi, fiquei surpresa com o fôlego da Soninha durante toda a partida. Foi a bola de segurança do time e inteligente no ataque. Outro destaque do Sesi ficou por conta da Marina, a solitária bloqueadora da equipe. Se não é ela, este fundamento passa em branco no time paulista. Aliás, ela tem se destacado mais que a Natália, que não tem repetido as atuações das últimas temporadas nem no ataque nem no bloqueio.

Mesmo que - ao contrário do Vôlei Futuro - o Sesi tenha começado a partida tratando o Unilever de igual pra igual, na hora da decisão o time não teve a grandeza para comandar o jogo - como bem faz a equipe carioca. E esse é o problema do time paulista. Ainda falta algo que o torne um time grande, de decisão. 

Anunciado como a novidade desta Superliga, o Sesi gerou grandes expectativas. Mas, na verdade, o time veio ocupar o espaço do Pinheiros das últimas temporadas. Por enquanto, é uma equipe que está aí para complicar a vida dos candidatos ao título, não para ser um deles.

*********************** 

Demais resultados da 1ª rodada do returno da SL:
 




Sollys/Osasco 3x0 São Caetano

Comentários