Jogaço


Com as voltas e reviravoltas do placar, foi a partida mais emocionante que assisti nesta Superliga até o momento. Um jogo com tantas histórias que fica difícil resumir o que aconteceu.

A vantagem de 2x0 alcançada pelo Vôlei Futuro foi graças à boa distribuição da Ana Cristina e a eficácia do ataque. O problema começou no momento que a recepção caiu de qualidade e, principalmente, quando a defesa do Osasco “entrou no jogo”.
******************
O VF ainda tem no sistema defensivo o seu ponto fraco. (By the way... não entendi porque a Sykora voltou a jogar exatamente num dos confrontos mais importantes da SL). Em geral, o bloqueio faz a sua parte, mas não é complementado pela defesa - que pode ser caracterizada por ser um misto de mau posicionamento e falta de disposição.

Invariavelmente, as trocas de bolas acabam virando ponto para o adversário.Isto porque ou a defesa não tem a qualidade necessária para manter a disputa ou o ataque, ansioso, erra bolas fáceis.
 
******************
Por isso, muito da recuperação do Osasco se deve ao saque e ao volume de jogo – mesmas armas utilizada pelo Sesi contra o VF, na terça-feira. Outro ponto que favoreceu o empate no placar,foi quando a Karine – por insistência do Luizomar – forçou as jogadas com a Adenízia.

A Fabíola tem feito falta ao Osasco. Ela costumava arriscar as jogadas pelo meio mesmo quando a recepção não favorecia. Por falta de entrosamento e segurança, a Karine tem deixado as centrais passarem em branco. A Adenízia ainda conseguiu ser “resgatada” nesta partida e foi importante para a recuperação do time, mas a Thaisa ficou perdida.
******************

Vale a pena destacar a atuação da Jaque, que foi a atacante de segurança do Osasco e anulou a Wal nos primeiros sets. Tandara teve um set de destaque no ataque, mas, no geral, foi mais uma noite ruim neste fundamento.

E por parte do VF, se as jogadas com a Wal foram bem marcadas, as com a Gattaz foram bolas de segurança, num bom desempenho da meio-de-rede na partida. Gostei também da Joycinha e da Paula, pontuando em momentos importantes do jogo.
 
******************
Demais resultados da 9ª rodada da SL:

Usiminas/Minas 3x0 São Caetano

 

Obs: desta vez, a rodada vai ficar incompleta. Vai faltar o comentário sobre o jogo de amanhã entre Pinheiros e Unilever. Mas conto com vocês para saber como rolou a partida. ;)

Comentários