Cuba 3x1 Estados Unidos na SL

 
A vitória do Minas tirou a invencibilidade de Osasco e ainda empurrou o time paulista para a terceira colocação.
 
A partida valeu pelos primeiro e, principalmente, terceiro sets quando a disputa foi mais equilibrada. E nesses momentos, o Minas errou menos e teve poder de decisão.  
 
A diferença que deu a vitória ao time mineiro foi o ataque. Mais especificamente, a cubana  Herrera. Ela conseguiu levar o time nas costas neste fundamento.
 
*************************
 
Por parte do Osasco, quem melhor atuou no ataque foi a Jaqueline. Não há nada de mal a Jaqueline ser o destaque do time no ataque. O problema é quando ela é o único. Nem Hooker e muito menos a Tandara, logo substituída pela Ju Costa, colaboram na pontuação. E com o passe ruim e sem a Karine arriscar, o Osasco pouco pôde contar com as bolas de meio.
 
Hooker passou longe de ser aquela jogadora decisiva que conhecemos da seleção norte-americana. Ela parou na boa marcação da defesa do Minas, que brilhou na partida compensando a pouca eficácia do bloqueio.
 
*************************
 
Demais resultados da 7ª rodada da SL:
 

Rio do Sul 1x3 Sesi


- Foi só elogiar... Parece que o Vôlei Futuro não está imune à irregularidade que acomete todas as grandes equipes neste início de SL. E deve também ter sofrido do conhecido “salto alto”. Só assim para explicar os 2 sets perdidos para o Pinheiros. E desta vez, Ana Tiemi é que substituiu a Ana Cristina e permaneceu como titular. Pelo jeito o troca-troca de levantadoras vai ser uma constante no time durante esta SL.
 
E vai ser mais um ano de polêmica do Paulo Coco com “líberos”. Se ele até agora não escalou a Sykora, não vai ser no restante da competição que isso vai acontecer. Está privilegiando o bom momento da Verê, o que não deixa de ser justo e até corajoso. Só tem é que se manter firme nesta decisão. Não pode querer na fase decisiva da SL inventar de colocar a Sykora, sem ritmo de jogo e repetir o erro da temporada passada no Pinheiros.
 
- Esta SL às vezes foge da lógica, e por isso está tão interessante. O Mackenzie venceu o Sesi e Rio do Sul e, logo depois, perdeu pra São Bernardo (ok, com o desfalque da Dairot). Rio do Sul, que levou 3x0 do próprio Mackenzie e do Pinheiros, já roubou sets do Sesi e do Unilever. O VF venceu com tranqüilidade o Minas e se complicou pra vencer o Pinheiros, que foi derrotado pelo Sesi com uma certa facilidade...

Comentários