Brasil 3x2 Coreia (vergonha...)

Estava com esperança de que aquilo que vi durante a madrugada tinha sido apenas um pesadelo. Mas não. Os sites confirmam: Brasil passou sufoco contra a Coreia, vitória de 3x2.

Nem vale a pena discutir os pontos que o Brasil errou. São as mesmas falhas que a seleção vem cometendo desde o Pan: falta de atenção e desorganização na defesa, ataque ineficaz e passe irregular.
*******************

O jogo de hoje poderia ter sido uma exceção, um dia-não do Brasil, mas, infelizmente não foi. Foi uma partida bastante coerente com a fase brasileira. O desempenho não está melhorando, como normalmente acontece nas outras competições, está no processo inverso. O time, desde o Pan, está esgotado e não absorve as instruções.

O Brasil ganhou da Alemanha mais na base do respeito que impõe do que pela bola que jogou. Mas a Coreia quebrou de vez esse “encanto” brasileiro. A partir de agora, o Brasil sinalizou aos demais adversários que está fragilizado e que não é nada difícil passar por cima da seleção.
*******************
É para ficar preocupado realmente com a classificação do Brasil para Londres pela Copa do Mundo. Vai depender da reação após essa “vitória com cara de vexame” contra a Coreia. É para temer adversários como a Sérvia, Itália e os orientais. Se contra as coreanas a seleção não conseguiu ter volume de jogo, imagina contra China e Japão, ou até mesmo a Itália.

Estamos preste a fechar o ano de forma vergonhosa. Só espero me arrepender dessa previsão.

Comentários