Unilever soberano


Pode não valer nada, mas Sollys/Osasco x Unilever é sempre a partida mais esperada de cada rodada. Afinal, este sim é um clássico (e não o que dizem os narradores e comentaristas que atribuem o termo a qualquer confronto entre os favoritos da SL, até quando joga o Vôlei Futuro que não tem história suficiente pra ter desenvolvido rivalidade com ninguém).

Só que o clássico deste sábado estava mais para um simples jogo entre o líder e alguma equipe da ponta oposta da tabela. O Unilever foi muito superior e venceu com tranquilidade por um placar inesperado, 3x0.

*******************

O Osasco só foi ver a cor da bola no terceiro set, os dois primeiros foram vergonhosos. No total, deu 30 pontos em erros. Problema que se repete desde o início da temporada, são falhas demais.

O time do Luizomar mais parecia um bando de jogadoras soltas sem qualquer estratégia de jogo ou organização tática.
******************* 

Já o Unilever jogou solto, ganhou moral logo no primeiro set sendo agressivo no bloqueio. O próprio Unilever fez o caminho da vitória ser tranqüilo. Esteve atento e bem posicionado na defesa, com destaque para a Fabi, e acuou o Osasco com uma ótima marcação de bloqueio.
O único porém que posso assinalar é que esta partida poderia ter sido a oportunidade de usar mais a Mari que, quando acionada, foi muito bem.

******************* 

A esperança é que, com a chegada da fase final, o Osasco se mostre mais motivado e se transforme. Até agora, apesar da segunda colocação, não passa confiança nem está com pinta de campeão.

O Unilever, por outro lado, está bem encaminhado.  Nesses momentos de decisão o time costuma crescer. Fora que conta com um elenco mais qualificado do que na temporada passada. Vôlei Futuro e Osasco vão ter que ser menos inconstantes se quiserem impedir que o Unilever recupere a faixa de campeão.

*******************
Confrontos de quartas-de-final

Unilever x BMG/São Bernardo
Sollys/Osasco X Banana Boat/Praia Clube
Vôlei Futuro x Macaé
Pinheiros/Mackenzie x Usiminas/Minas

Comentários