Direto para semifinal

Depois de uma vitória tranqüila contra o Canadá, o Brasil voltou a enfrentar dificuldades no Pan-americano. Desta vez foi Cuba a dar trabalho às brasileiras na decisão do primeiro lugar do grupo. Vitória brasileira por 3x1 e vaga garantida nas semifinais.
 
******************
 
Foi um jogo bem disputado por ambas equipes. Admito que esperava um time cubano mais inconstante. Ainda percebe-se os erros de recepção e a pouca organização nas trocas de bola, mas Cuba conseguiu segurar o Brasil durante quase toda a partida.

Muito se deve à postura agressiva do saque cubano e à força do ataque. Cuba por diversas vezes iniciou sua recuperação no placar através do saque e nos problemas de recepção brasileiros.
 
******************
 
Já a o Brasil explorou pouco o principal ponto fraco de Cuba: a recepção. O Brasil foi irregular no saque, alternando boas e más passagens, deixando as cubanas muito à vontade no passe.

Mas falando dos pontos positivos brasileiros, foi bom ver o bloqueio novamente fazendo a diferença. A sequência de pontos neste fundamento, comandada pela Fabiana, no último set foi sensacional.

E as ponteiras brasileiras também foram muito bem. Cada uma a seu tempo, foram importantes nas viradas de bola. Mari foi a mais regular, a bola de segurança na hora do aperto. E é bom ver a Paula voltando a ser uma força importante no ataque brasileiro.

Comentários