Adversários brasileiros
Saíram as tabelas dos jogos do Brasil no Pan-americano e na Copa do Mundo.
Nos Jogos de Guadalajara, o Brasil enfrenta na fase de grupos a República Dominica, Canadá e Cuba, nesta seqüência. O grupo brasileiro é mais trabalhoso do que o norte-americano que conta com Porto Rico, Peru e México.
Mesmo assim, não há nada que impeça a seleção de se classificar em primeiro. E, a não ser que os EUA vão com a força máxima (ainda não divulgaram a lista da convocação pro Pan), vai ser difícil o Brasil não ficar com o ouro.
**********************
Sede: Nagano Sede: Saporo
04/11 - Brasil x EUA 11/11 - Brasil x China
04/11 - Brasil x EUA 11/11 - Brasil x China
05/11 - Brasil x Quênia 12/11 - Brasil x Itália
06/11 - Brasil x Alemanha 13/11 - Brasil x Japão
Sede: Toyama Sede: Tóquio
08/11 - Brasil x Coreia do Sul 16/11 - Brasil x Argentina
08/11 - Brasil x Coreia do Sul 16/11 - Brasil x Argentina
09/11 - Brasil x Sérvia 17/11 - Brasil x Argélia
18/11 - Brasil x República Dominicana
Já a Copa do Mundo é outra história. O Brasil vai começar logo contra o principal adversário, os Estados Unidos.
Isto porque as duas equipes, mais as finalistas do Europeu, Sérvia e Alemanha, Quênia e Coreia ficaram no mesmo grupo. Assim, estas equipes se enfrentam nas duas primeiras rodadas. Só depois há o confronto com a outra chave, que tem as convidadas Itália e Argentina, as finalistas asiáticas China e Japão, e a República Dominicana e Argélia.
**********************
Assim, o Brasil terá confrontos difíceis logo nas primeiras rodadas. Enquanto que os 3 últimos jogos serão mais tranqüilos.
As decisões brasileiras serão ao longo da competição, o final será para garantir posição. Enquanto isso, os EUA, por exemplo, terão que enfrentar na última fase Japão, Itália e China, adversários mais trabalhosos.
**********************
Esta edição tem tudo para se mais equilibrada do que a última, realizada em 2007. Fora Brasil e Estados Unidos - que acredito que estão num nível acima -, há um grupo grande de equipes que se equivalem. Nele entram revelações como Sérvia e Alemanha, até times tradicionais como China e Japão.
Comentários