As 12 do Sul-americano

CBV - Zé Roberto define as 12 que jogarão em Lima

"(...)
 
Estarão à disposição do treinador brasileiro as levantadoras Dani Lins e Fabíola, as opostos Sheilla e Tandara, as ponteiras Fernanda Garay, Mari, Jaqueline e Sassá, as centrais Thaisa, Fabiana e Juciely e a líbero Fabi. As ponteiras Natália, por questões médicas, e Paula Pequeno, por opção do técnico, continuarão treinando com o grupo, mas não disputarão a competição.

'A Natália voltou a sentir um pouco de dores na canela esquerda, o que é natural após a cirurgia. Resolvemos segurar a parte de salto nos treinamentos para ela chegar 100% na Copa do Mundo', explicou o técnico brasileiro, que ainda comentou sobre o revezamento entre as ponteiras da seleção.

'No Sul-Americano vamos usar a Sassá e, no Pan-Americano, a Paula retornará à equipe. Com isso, já temos definidos os grupos para as duas competições', finalizou o treinador, sobre o campeonato que será de 15 a 22 de outubro, em Guadalajara, no México."

********************
Ai, ainda bem que não perco dinheiro cada vez que dou um palpite errado. Achei que a Mari ficaria de fora do Sul-americano. No fim, sobrou para a Natália e Paula.

Mas não entendi o que o Zé disse. Os times estão definidos para as duas competições?  A Natália não vai voltar ao grupo das 12 para o Pan? Estranho... Ela provavelmente estará em condições de jogar...  

Enfim, tem sido um ano complicado para a Natália. Espero que não seja ela o “acaso” - como bem disse o participante do Papo, o tuliobr - que sempre aparece na última hora e desfalca a seleção.  

Primeiro, porque acho a Natália importantíssima para o Brasil. E segundo, porque quero ver o Zé Roberto montar este quebra-cabeça das ponteiras sem a “ajuda” de contusões. Quero saber quais são as suas reais preferências. 

********************
 
Amanhã (28/09) começa o Sul-americano, competição com pouquíssima ou quase nenhuma emoção. E pouca utilidade também, a não ser experimentar e dar ritmo a certas jogadoras. Por isso, seria bom ver em quadra, no time titular, Mari e Jaqueline.

Comentários