Muralha brasileira

Mais um 3 a 0 para o Brasil na Copa Internacional, desta vez contra o Japão. Mas ao contrário da partida de ontem, o duelo contra o Japão foi um bom teste. As dificuldades e as qualidades brasileiras ficaram mais evidentes no jogo de hoje, o que nos dá uma melhor noção em que nível a seleção está.

*******************

O Brasil começou com dificuldades de definir os contra-ataques. Conseguiu, de certa forma, equilibrar a disputa com um bom volume de jogo. Mas somente quando o saque e o bloqueio entraram em ação é que a seleção brasileira tomou conta da partida e encaminhou a vitória.

Foram 19 pontos de bloqueio, o que não é pouca coisa. Ainda mais com uma equipe veloz como o Japão. O bloqueio brasileiro compensou as falhas de recepção e as dificuldades iniciais do ataque em pontuar.

O saque também fez a diferença, ajudando a desacelerar as bolas do Japão. Destaque para a Tandara que no final do primeiro e segundo sets entrou para sacar e fez um estrago no passe japonês.
 
*******************
 
Com o bom desempenho desses fundamentos acabou que o Brasil conseguiu tirar do jogo – literalmente - as ponteiras titulares do Japão, Ebata e Saori. As duas tiveram um desempenho bem abaixo do que se esperava e isso facilitou a vitória brasileira.

Sem dúvida a Thaisa foi o destaque da partida, tanto no ataque como no bloqueio. Confirmou a sua ótima fase. A boa notícia veio por parte da Paula, com uma bela atuação no ataque. Usou da habilidade para explorar o bloqueio e colocar as bolas longe do alcance da defesa. 

A Mari foi a que mais teve dificuldades no jogo de hoje, principalmente porque foi caçada no saque e a recepção dela não funcionou bem. No ataque também penou para marcar. 

O bom foi ver que, mesmo contra um adversário difícil, o Brasil não dependeu somente da Sheilla para vencer. Pelo contrário, a oposto brasileira foi pouco requisitada na partida de hoje. As meios-de-rede, a Paula e o bloqueio brasileiro contribuíram para que, desta vez, a Sheilla tivesse menos trabalho.

*******************
 
Amanhã, às 10h, o Brasil encerra a Copa enfrentando a Itália. As italianas conseguiram perder um set para a equipe peruana. Devem chegar para a partida contra o Brasil melhor entrosadas, mas a seleção brasileira tem tudo para fechar esse torneio com mais um 3 a 0.

Comentários