Cortes à vista

Duas jogadoras serão cortadas para o GP (Saque Viagem)

O técnico Zé Roberto promete anunciar na próxima semana a lista definitiva para o Grand Prix. Atualmente, a seleção treina com 14 atletas em Saquarema. Outras duas - Jucy e Fernanda Garay - se juntam ao grupo assim que os Jogos Mundiais Militares chegarem ao fim.

Das 16 jogadoras à disposição de Zé Roberto, apenas 14 viajam para a competição na Ásia. "Esse afastamento vai ser temporário. A equipe ainda não está fechada. Já estamos pensando nos Jogos Olímpicos de 2016. A definição do grupo levará mais em conta a composição da equipe", garantiu Zé Roberto.

Participam da etapa de treinos no Rio de Janeiro as levantadoras Fabíola, Dani Lins e Ana Tiemi; as opostas Sheilla e Ju Nogueira; as ponteiras Paula Pequeno, Mari, Natália, Sassá e Tandara; as meios de rede Thaísa, Fabiana e Adenízia, além  da líbero Fabi.
(...)
******************** 

O que prevíamos, aconteceu. A Joycinha dançou na convocação do Grand Prix. Nada definitivo, como o Zé Roberto esclarece. Ou seja, ela pode ser chamada e integrar o grupo da seleção nas demais competições do ano. Porém, para o GP, ela sequer está entre o grupo que treina em Saquarema.

Além de Joycinha, a líbero Camila Brait não viajará para a Ásia. Jaqueline também está de fora, deve voltar aos treinamentos com a seleção somente após o GP. 

******************** 

Com estas definições, resta tentarmos adivinhar como o Zé pretende montar o grupo das 14 jogadoras que irão disputar o GP. Imagino que as 12 confirmadas sejam: Dani Lins e Fabíola; Fabi; Sheilla; Garay, Mari, Paula, Natália e Sassá; Thaísa, Fabiana e Adenízia.

Assim, restam duas vagas. Sem uma segunda líbero, o treinador pode optar por levar as 3 levantadoras ou as 4 centrais além de uma oposto/ponteira. Pode mesmo ir com um grupo de 3 levantadoras e 4 centrais, mas acho pouco provável. 

******************** 

Bom, deixa eu exercitar meus “achismos” e deduzir quem ocupará as vagas restantes...

Sou capaz de apostar que o Zé levará a Ana Tiemi. Chamá-la para continuar nos treinamentos na seleção já foi um sinal de que a comissão técnica ainda investe muito nela. 

Para a outra vaga, creio que o Zé irá convocar uma ponteira/oposto. A minha torcida é para que seja a Tandara a ocupar esse lugar, mas o treinador brasileiro tem se mostrado muito entusiasmado com a Ju Nogueira. É bem capaz, então, que seja ela a convocada. 

Pelo pouco que vi, a Ju Nogueira tem um grande potencial. Mas a Tandara pode ser mais útil no momento, por ser mais velha, ter sido titular nos últimos clubes que passou e pela polivalência.

******************** 

E então, para vocês, quais jogadoras estarão no GP?

Comentários