Copa das Oportunidades

Sexta-feira (1/07) começa a Copa Pan-americana, uma das 32 competições que o Brasil irá disputar no ano. Brincadeiras à parte, essa seria a oportunidade de poder contar com a volta da Mari à seleção, mas, por motivos pessoais, ela pediu dispensa.

******************** 

Acabou que, pelo destino e pelo bom trabalho apresentado, a Suelle ganhou um espaço que, a primeiro momento, não se imaginava. Jaqueline engravidou, Nathalia foi operada, Sassá acompanha a seleção B e Mari pediu dispensa.

Suelle conquistou um lugar importante no seu primeiro ano de seleção principal e tem recebido elogios do técnico Zé Roberto que, sabemos, gosta desse tipo de jogadora. Ela entra na mesma linha de Sassá e Jaqueline por ser mais habilidosa do que “forçuda”, bem o estilo que o Zé gosta para compor um grupo.

2011 pode ser um ano decisivo na carreira da Suelle. Existem outros nomes na sua frente, e provavelmente ela não estará no grupo da Copa do Mundo nem das Olimpíadas. Mas ano que vem, um ciclo se fecha e um novo começa. E aí, ela já cavou sua oportunidade.

******************** 

A Copa Pan-americana vai ser um momento importante também para Fernanda Garay e Paula. Pode parecer estranho colocar uma novata e uma veterana no mesmo saco, mas a Paula está precisando lutar por uma posição assim como a Garay.

Ela não fez uma boa temporada no Vôlei Futuro e ficou para trás na lista de ponteiras, enquanto que a Garay foi bem no Japão. Aliás, a briga das ponteiras esse ano - se nenhuma se contundir (bate na madeira!) - vai ser interessante. Apesar de saber que o Zé não costuma mudar o elenco assim tão fácil, acho que Garay e Tandara surgem com força e podem desbancar uma das “garantidas”.

Pê éssse:
- Pelo que conferi, não vai haver transmissão da Copa Pan-americana. Mas, ao que tudo indica, vai dar pra acompanhar o ponto-a-ponto no site da Norceca.

Comentários