Seleção B sai do papel

CBV - Zé Roberto divulga a lista de convocação da seleção brasileira adulta de novas

Gostei desta seleção B convocada pelo Zé Roberto. Deduzo que ele preferiu mesclar jogadoras que fizeram uma boa Superliga e mereciam esse reconhecimento (caso de Tandara, Natasha e Priscila Dairot) com outras mais jovens, que não atuaram tanto, mas servem como uma aposta futura (Ju Nogueira, Ivna e Suelle).

Trocaria alguns nomes nesta lista. Preferia que, para o meio-de-rede, ao invés da Andressa, fosse chamada a Letícia Hage ou a Fê Isis, mesmo que essa não se enquadre na categoria de “seleção adulta de novas”. O mesmo para Ju Costa, que, apesar da idade, poderia ter sido convocada no lugar da Suelle.

****************** 

Achei curioso o fato do Zé não ter recorrido à Regiane. Pelo jeito, a ponteira não está lá com muita moral com o treinador da seleção, que desistiu dela, pelo menos por enquanto. 

Mas de quem o Zé não desistiu (ainda) foi da Ana Tiemi. Tá certo que o levantamento é mais complicado de achar novos nomes, mas o Zé mostra que ainda aposta nela. Vamos ver se a Tiemi percebe isso e aproveita a oportunidade.

*****************  

Este ano vai ser decisivo para as ambições de Tiemi na seleção. Saiu finalmente do Osasco e foi contratada pelo Vôlei Futuro. Chegou a vez (aliás, já passou do tempo) dela se afirmar. Vai ter que brigar por posição, Ana Cristina é baixa, mas não dorme no ponto.

Será o fim do mundo se a Tiemi não conquistar a titularidade em Araçatuba. Se isso acontecer, o Zé pode largá-la de mão definitivamente. Mas caso consiga se firmar no grupo titular, pode ser um salto importante na sua carreira. Treinada pelo Paulo Coco e jogando em um grande time, ela tem condições de voltar à briga na seleção principal.

***************** 
Pê ésse:

- Muito triste a notícia de que a Jaqueline perdeu o bebê. Todo nosso apoio e força a ela e ao Murilo!   

Comentários