As primeiras movimentações

Transferências, convocação da seleção brasileira. Foi bastante movimentada esta semana pós-final da SL. Então, vamos por partes:

******************* 

O Usiminas/Minas saiu na frente nas contratações definindo praticamente seu time titular. Fê Isis, Ramirez e Mari Paraíba vieram para completar a equipe com Herrera, Natasha, Tássia e Claudinha.

Bom time, novamente se mantém com uma forte característica ofensiva. Com mais equilíbrio no ataque, talvez Ramirez e Herrera não se desgastem tanto e consigam manter um bom ritmo durante toda partida. Mas como já disse no twitter, preocupa a qualidade do passe.

******************* 

Temos também a novidade da próxima temporada, o time do Sesi. Ainda não tinha comentado esse acréscimo à SL feminina. Ainda bem que ganhamos uma nova força no campeonato! E uma equipe que já está agitando o mercado. 

Pelo o que foi noticiado, confirmadas mesmo estão Walewska e Dani Lins. A contratação da Jaque ainda não é oficial. De qualquer forma, deu para notar que o Sesi promete investir bastante.

A Wal é uma incógnita. É um nome forte e que acrescenta experiência. Mas faz tempo que não a vemos jogar e a Rússia já não fez muito bem à Paula. Acredito que ela vai ter que correr atrás pra alcançar o nível das nossas meios-de-rede que têm atuado muito bem nas últimas Superligas.

Fico curiosa também para ver o desempenho da Dani Lins sem ter o Bernardinho ao seu lado. Com o Zé Roberto ela não rende tão bem quanto com o treinador do Unilever. Como será com o Talmo?

*******************  

O Osasco, pelo jeito, vai passar por uma boa transformação. Começa com a troca das levantadoras – Tiemi e Carol foram dispensadas e a dupla Fabíola e Karine veio do Pinheiros. (Aliás, a Tiemi vai procurar ser reserva onde?)

A temporada da Carol foi melhor do que a da Fabíola, mas o Osaco está certo em buscar a renovação. Só acho que o ideal seria começar a renovação pelo banco, mais precisamente pelo técnico...  

*******************  

O Unilever tem o problema da levantadora para resolver. Será que vão apostar na Roberta? E o meu palpite é que a Sheilla vai renovar.

O Vôlei Futuro parece que vai conseguir manter a mesma base. Pode ter o grande reforço da Logan Tom para incomodar Paula e Tandara. 

E, pra finalizar, o Pinheiros vai perder posição entre as equipes mais fortes. Sem investimento, até agora só está servindo de fonte para contratações dos outros clubes. 

******************* 

Não sei se a próxima SL será a melhor. Tem tudo para ser mais equilibrada, sem dúvida, porém na prática a história pode ser outra – ou melhor, pode ser igual, com Unilever e Osasco na ponta. 

Ao menos, pelas primeiras movimentações, pode-se concluir que o cenário será bastante diferente, com elencos inesperados, o que traz um ar de renovação ao campeonato.

*******************  

Para a convocação não passar em branco 

Gostava de ter visto dois nomes nesta lista: Tandara e Ju Costa. Não sei quando o Zé pretende usar o time B e se vai usá-lo, mas acredito que ele poderia ter começado os treinamentos com um grupo maior. 

Pra variar, ele foi conservador e não vai dar espaço para experimentações - em um ano que, de certa forma, permitiria isso. Vamos ver se ele chama outros nomes durante o resto do ano, apesar de achar difícil que isso aconteça.

Comentários