Vôlei Futuro, avante!

Macaé 1x3 Vôlei Futuro

Macaé e Vôlei Futuro fizeram um jogo que, em muitos momentos, lembrou um confronto entre equipes asiáticas. Era difícil a bola cair na quadra dos dois times.

A partida virou um teste de paciência e resistência para as jogadoras e um espetáculo para quem assistia. Era tanto volume de jogo que até os sets foram mais longos do que o normal.

 ******************

No fim, o ataque do Vôlei Futuro prevaleceu. Com mais opções, experiência e recurso técnico, o trio de ponteiras e a dupla central do time de Araçatuba compõem um ataque muito mais eficiente que o de Macaé.

Mesmo com a derrota, foi uma bela despedida do time fluminense. Lutou e equilibrou a partida contra um adversário com elenco superior (em qualidade e altura) ao dele. Fez jus a sua campanha na SL em que protagonizou vitórias surpreendentes.

É de admirar a competência da comissão técnica que tornou um time de poucos recursos, com jogadoras reservas das equipes principais, em um conjunto forte. O Macaé só não foi mais competitivo porque faltou uma ou outra força individual. Mas como grupo, foi um dos melhores da SL.

 ******************
 
O Vôlei Futuro passou por um bom teste. Foi bastante exigido no passe, na defesa, na organização dos contra-ataques. Deixou a desejar no saque, fundamento no qual a Paula é especialista... em errar.

Mas, de qualquer forma, o Vôlei Futuro está com um conjunto forte e equilibrado. Os confrontos com o Macaé, principalmente este último, deixaram o grupo melhor preparado para o a semifinal do que o Osasco.

Comentários