O que esperar de Unilever x Pinheiros?

Nesta sexta-feira, Unilever e Pinheiros dão início aos confrontos de semifinal. Vôlei Futuro e Osasco jogam somente na próxima terça-feira. Aliás, a programação dos jogos, creio que devido a transmissão da Globo, ficou bem desequilibrada.

Caso haja o terceiro jogo entre Unilever e Pinheiros, ele vai acontecer antes da segunda partida da outra semifinal. Sem contar os períodos entre uma partida e outra que estão enormes. Confiram aqui: http://www.volei.org.br/superliga/superliga.asp

*****************

Por enquanto, vamos comentar sobre a primeira semifinal: Unilever x Pinheiros

Taí um duelo com um favorito: Unilever. Tem mais recursos individuais e é um time já acostumado à decisão. Sou daquelas que acredita que o peso da camisa e da tradição pode fazer a diferença.

O Pinheiros, apesar de ser um time tradicional da SL, ainda não é um vencedor. Falta aquele último passo para configurar entre os grandes. Nesta temporada, tem mais uma chance para dar este passo e alcançar a inédita final.

*****************  

Cabe ao time paulista a “simples” tarefa de jogar no máximo de suas capacidades. Concentrado, aplicado taticamente e agressivo no saque e bloqueio. 

Regiane e Mari, mais frágeis no passe, devem ser o alvo do saque do Pinheiros. Esta estratégia pode eliminar uma das principais jogadas do Uniliver, a bola de velocidade com a Jucy, mas não acaba com o principal trunfo do time carioca, a Sheilla.

Se o bloqueio não conseguir parar a Sheilla, a missão de vencer o Unilever fica complicada. Afinal, a gente sabe que a oposto é capaz de levar uma partida nas costas e pontuar por ela e pelas companheiras.

*****************  

A Dani Lins não aproveitou muito a volta da Mari e deixou a loira de escanteio nas suas últimas distribuições. Será que agora, contra o Pìnheiros, a Mari será “lembrada”? É uma carta na manga do Unilever. Resta saber se a levantadora vai explorar esta opção e, caso seja acionada, se a ponteira vai corresponder.

O ataque do Pinheiros vai precisar de alguém que anda muito discreta ultimamente: Lia. Soninha e Ju Costa têm segurado as pontas, literalmente. Com a Lia na sua melhor forma, o ataque do Pinheiros se torna o trio de ponteiras mais ofensivo da SL.

*****************   

No mais, é o duelo dos melhores técnicos da SL. Promete ser um jogo bem estudado e cheio das estratégias. Se as jogadoras conseguirem aplicar em quadra as ordens dos seus treinadores, a tendência é de uma partida super disputada, decidida nos detalhes. Vamos ver se Unilever e Pinheiros correspondem as expectativas.

Comentários