Decepção

Pinheiros 0x3 Unilever

Decepção. Esta é a melhor palavra para descrever o primeiro jogo entre Pinheiros e Unilever. A expectativa de uma partida bem disputada foi por água abaixo com a atuação pífia do time paulista.

Esse é o preço de se confiar no Pinheiro. É a equipe mais bipolar da competição, alterna altos e baixos em curto espaço de tempo. Enquanto a equipe carioca é bem mais regular e confiável.
*********************   

Bom, mas vamos ver o que aconteceu. Logo no início, o Pinheiros se mostrou nervoso e acanhado. O time estava em câmera lenta e sofrendo com o passe, problema que se manteve até o final.

Hoje a Lia foi bem, foi uma das responsáveis pela recuperação do time no segundo set. Mas ela ficou desacompanhada, Ju Costa e, principalmente, Soninha desaparecerem. 

********************
  
Aliás, o repórter do Sportv relatou uma ‘conversa’ da Soninha com Paulo Coco que foi um absurdo. O treinador reclamou de um ataque da ponteira e ela respondeu irônica: “Fala mais alto que eu não tô ouvindo”. 

Surpreendentemente o Paulo Coco não a tirou de quadra. Deu uma bronca num tempo técnico logo depois. A TV não pôde acompanhar, mas os gritos davam para ouvir mesmo com as câmeras filmando o Bernardinho. A bronca foi para Soninha? Não se sabe. Mas que ela merecia, merecia. Cadê a autoridade do Paulo Coco?

********************  
 
Para não ficarmos somente nas falhas do Pinheiros, é preciso valorizar o trabalho de marcação do Unilever. O bloqueio foi 100 vezes superior ao da equipe paulista e o ataque idem. 

O Pinheiros conseguiu parar os pontos frágeis de ataque do Unilever, Regiane e Suelle. Mas Sheilla e Mari passaram fácil pelo bloqueio. E que bom ver a Mari jogando bem e fazendo a diferença!
********************  
 
É bem provável que o Pinheiros se recupere e faça uma melhor partida na semana que vem. Até porque, pior que essa vai ser difícil. Mas as nossas expectativas vão no ritmo das atuações da equipe. Ou seja, sobem e descem a cada jogo. Por isso, penso que, mesmo acreditando num melhor desempenho, a trajetória do Pinheiros na SL 10/11 acaba no próximo jogo.  

Comentários