A TV é que manda

Trecho da notícia do site Saque Viagem: CBV confirma finais no ginásio do Mineirinho

" (...)
Além da decisão, a CBV também divulgou o formato de disputa das quartas-de-finais e semifinais. A novidade é que alguns desses confrontos vão ser televisionados pela TV Globo, além de SporTV e Esporte Interativo. Além disso, foram determinados ginásios fixos para os jogos da segunda rodada das semifinais.
 
Com isso, equipes mineiras e catarinenses, se avançarem até as semifinais, vão ser obrigadas a jogar longe de suas torcidas, uma vez que os ginásios escolhidos pela CBV são o Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, e José Correa, em Barueri."

Além da final, nesta temporada determinaram ginásios fixos para segunda rodada das semifinais. 

Já não concordo com a fórmula de ter somente uma partida na final que, ao contrário do que parece, desvaloriza a melhor parte do campeonato. 

No caso das semifinais, não sei exatamente o que a televisão ganha com isso. Evita maior deslocamento, pode convidar artistas pra prestigiar as partidas ao vivo, promove o espetáculo mais de acordo com sua vontade ? Provavelmente.

Mas, assim como na final, tira a oportunidade dos torcedores e da cidade de vivenciarem a fase mais importante do time na SL.

********************

De qualquer forma, as escolhas são feitas com a concordância dos clubes. Eles ganham financeiramente e visibilidade, mas perdem a força dos seus ginásios. 

É uma troca que a transmissão da televisão tem exigido. A cada ano avança. Primeiro foi a final, agora uma rodada das semi. Sabe-se lá o que vem a seguir.

No fim, os torcedores, fiéis acompanhantes de seus times, é que saem perdendo sendo, aos poucos, afastados do momento que mais gostariam de fazer parte.  

Comentários