Destaques

Pausa no calendário, momento de se fazer um balanço da competição. E observando o que aconteceu até então, pode-se afirmar que esta Superliga 10/11 está se caracterizando por bons desempenhos individuais.

Algumas jogadoras, que ainda não fazem parte da seleção, vêm se destacando e podem, se a proposta se confirmar, aparecer na lista de convocação do Zé Roberto para compor o time B e até, no caso de uma ou outra, brigar por uma vaga na equipe principal.

***************** 
Vamos fazer um pequeno levantamento desses nomes em cada posição:
 
Em relação às ponteiras, passadoras e opostos, o Pinheiros abriga dois nomes que podem surgir na lista do Zé: Soninha e Ju Costa. Soninha tem a desvantagem da idade, mas não se pode fechar os olhos para a segunda melhor atacante da competição. 

Mas o maior destaque da SL vem do Vôlei Futuro: Tandara. A oposto/ponta tem condições de incomodar a Joycinha pela vaga de reserva da Sheilla na seleção.

Como esses nomes não são exatamente uma novidade para o torcedor, a boa surpresa fica por conta de Priscila Dairot, do BMG Mackenzie. A jovem atleta tem sido a referência do time mineiro e chamado a atenção nas estatísticas.

*****************   

O meio-de-rede brasileiro costuma render bons nomes e o caminho para chegar a seleção costuma ser bastante congestionado.

De qualquer forma, a seleção B pode abrigar jogadoras como a Juciely (Unilever) e a Natália (Pinheiros), que já tiveram a experiência da convocação nas temporadas passadas e que nesta SL mantém o bom desempenho, e a revelação do bloqueio, a jovem Letícia Hage, do São Caetano.
*****************
   
Se a oferta da SL é grande para as outras posições, para levantadoras e líberos as opções ficam escassas. Se quisermos fugir das jogadoras selecionáveis, são poucos nomes que se destacam. 

Considerando que a Brait merece a oportunidade de ser a titular da seleção, o time B poderia contar com a Michele, do Pinheiros.  E no levantamento... Deixo o espaço em branco. Apesar de gostar da SL que Ana Cristina (Vôlei Futuro) e Claudinha (Minas)  estão fazendo não estou convencida de que alguma delas possa ser opção para a seleção B.

*****************   
Agora passo a bola para vocês. Quais outros nomes vocês sugerem?

Comentários