Jogo dos Erros

Leia como foi a partida Pinheiros 3x1 Vôlei Futuro: CBV - Pinheiros/Mackenzie assume a terceira posição

Pinheiros e Vôlei Futuro fizeram uma partida morna e de muitos erros. Foram 34 pontos em falhas do time de Araçatuba e 23 das donas da casa. Por esses números dá para perceber que a partida não foi das melhores.

******************** 

O Pinheiros teve sua vida facilitada pelos constantes erros de saque do VF. Ainda assim, mesmo sendo pouco pressionado e com exceção do vergonhoso terceiro set, foi bem no aproveitamento do ataque. Ju Costa ficou devendo, mas Lia e Soninha compensaram a falta da colega e apareceram com eficiência em momentos importantes pra equipe.

Mas o Pinheiros é sempre imprevisível. A queda de concentração e rendimento que teve no terceiro set, levando 9x0, é preocupante. Tanta instabilidade passa a impressão de um time pouco confiável e que, de uma hora pra outra, bota tudo a perder. É isso que pode fazer a diferença na hora em que enfrentar Osasco e Unilever.

********************  

O Vôlei Futuro penou para conseguir uma continuidade no seu jogo. Quando se recuperava no placar, cometia erros que colocavam por água abaixo o trabalho. A recepção não é nenhuma novidade na lista de problemas do VF e hoje novamente foi um obstáculo. 

A Ana Cristina tem habilidade para consertar as bolas quadradas que recebe pra levantar, mas não pode fazer milagres. Fica difícil dar velocidade ou usar as centrais com freqüência. De qualquer forma, ela tem sido o melhor da equipe de Araçatuba ultimamente. Hoje se destacou também na defesa.

******************** 

No fim, a composição das ponteiras do VF está desequilibrada. Para aproveitar a força de ataque da Tandara e Joycinha no mesmo time, o William optou por colocar a primeira como ponteira passadora. Sem o traquejo da função, Tandara tem sido o alvo dos saques adversários e comprometido a recepção. 

E a Paula não ajuda em nada, nem no passe nem no ataque. No jogo de hoje ela só deu as caras no terceiro set, o mais fácil, em que o VF abriu ampla vantagem. Será que até ao final da SL vamos ver a Paula jogar, pelo menos, metade do que é capaz? Não consertaria o futuro dessa equipe, mas ajudaria a torná-la mais equilibrada.

Comentários