Em busca da terceira força

Leia aqui a notícia: CBV - Vale o terceiro lugar

Nesta terça-feira os principais coadjuvantes da Superliga10/11, Pinheiros e Vôlei Futuro, se enfrentam em busca de melhor classificação. Mas mais do que uma vitória, espera-se deles uma atuação que indique uma equipe capaz de desbancar Osasco e Unilever.

******************

O Pinheiros de hoje está longe daquele Pinheiros forte e confiante no confronto do primeiro turno. É um time debilitado por uma sequência de derrotas e por atuações bastante irregulares desde então. Nesta SL, chegou perto do auge (que seria vencer o Unilever) e caiu quase que vertiginosamente.

O time da capital paulista é imprevisível. Pode ser, num mesmo jogo, arrasador ou deprimente.  Pode encarnar o que há de melhor na força de um conjunto ou simplesmente parecer um time de amadores desentrosado.

****************** 

Já o Vôlei Futuro pode estar bem abaixo das expectativas mas, ironicamente, é o único a não sofrer com alguma zebra. Tem três derrotas “naturais”, digamos assim, contra Pinheiros, Osasco e Unilever.

Ao contrário do seu adversário desta terça, o Vôlei futuro é estável e previsível Infelizmente, isso conta também para os seus erros. A equipe evoluiu pouco, mantém-se praticamente no mesmo estágio do início, com falhas na recepção e dependente dos ataques da Tandara e Fabiana. A participação de Joycinha talvez tenha sido a única melhora desse time.

******************  

A verdade é que são dessas equipes que se espera a força capaz de fazer frente aos sempre favoritos Osasco e Unilever. E nesse sentido, ambas deixam a desejar.

O Pinheiros precisa voltar a crescer e mostrar que pode se intrometer nessa briga de gente grande. Uma vitória contra o Vôlei Futuro pode significar o ponto de reencontro com aquela equipe do início do campeonato, mas agora com força para se manter no topo.

O Vôlei Futuro precisa mostrar que não é um novo São Caetano e que tem condições de fazer valer seu elenco. Vencer o Pinheiros é o primeiro passo para afastar a desconfiança e o sinal de que pode sair do previsível e superar os favoritos.
É esperar para ver. O Sportv transmite a partida nesta terça às 21h30.

Comentários