Duelo mineiro de cubanas

Leia mais sobre Usiminas 3 x 0 Banana Boat/Praia Clube: Saque Viagem - Gringas brilham e Usiminas derrota Praia Clube

A Superliga encerrou sua terceira rodada com um confronto de cubanas. De uma lado a minastenista Herrera, do outro a ponteira Ramirez do Praia Clube.

E a jogadora do Minas ganhou o duelo com sobras. Com um temperamento mais discreto do que o da rival, Herrera foi bem mais eficiente e fez a diferença. Comandou a virada do time no segundo set e foi protagonista dos mais belos ataques da partida. Enquanto a  Ramirez mais falou, reclamou e provocou do que jogou.

*******************

Mas não foi só a Herrera que ganhou o confronto. Todo o time do Minas foi bastante superior ao Praia Clube, que teve um desempenho fraco. Penou com as viradas de bola, com a marcação de bloqueio e cometeu erros na cobertura e defesa.

Ao contrário do Minas que pode sempre contar com várias e boas opções de ataque além da Herrera, o Praia ficou dependente da atuação da Ramirez. 

É uma pena que a oposto Fernanda Berti não consiga desenvolver todo o seu potencial e seja tão irregular. Hoje ela não jogou bem e nem sua substituta, Fernanda Soares, teve melhor sorte.

Comentários