Vôlei Futuro? Presente.

O Vôlei Futuro deu as caras na final do Paulista. Depois de uma atuação apagada no primeiro jogo, o time venceu o Pinheiros por 3 a 1 de virada e empatou a decisão do campeonato em 1 a 1.


********************


Duas mexidas na escalação do Vôlei Futuro fizeram a diferença. Willian acertou no óbvio ao colocar a Sykora (finalmente!) para estreiar. Sykora colabora não só nos aspectos táticos e técnicos, mas dá ânimo e ritmo ao time na recuperação de bola.

Mas a opção pela Neneca no lugar da Joyce também foi importante. A Neneca, além de ter feito boa partida, liberou a Tandara no ataque. Resultado: Tandara maior pontuadora do jogo com 18 pontos e melhor jogadora do confronto.


********************

Vôlei Futuro e Pinheiros inverteram os papéis nesta segunda partida. Enquanto que o ataque de Araçatuba não se encontrou no primeiro jogo da final, hoje foi a vez do Pinheiros.

Ju Costa esteve bem marcada e Lia e Soninha foram irregulares. Glass marcou bem a Ju e nos sets finais a Fabiana pegou o tempo de bloqueio da china com a Natália, que vinha sendo a única saída do Pinheiros.

De um time atento e concentrado na primeira partida, o Pinheiros passou a ser um time desligado. Os erros cometidos no quarto set, depois de ter aberto uma boa vantagem, foram irritantes. Golpes de vista errados e bolas defensáveis que caíram na quadra impulsionaram a reação do persistente Vôlei Futuro.

********************

A equipe de Araçatuba ainda encontra dificuldades na armação dos contra-ataques e não é um conjunto tão organizado quanto o Pinheiros. Mas fez uma partida na base da superação e foi inteligente minimizando as falhas e jogando a pressão pro o adversário.

Acho que o Pinheiros perdeu a oportunidade de conquistar o título. Deixar a decisão para o terceiro jogo dá tempo para o Vôlei Futuro se acertar e crescer, tanto no conjunto como nas individualidades. Paula e Fabiana, por exemplo, podem jogar melhor do que jogaram até agora. O Pinheiros vai precisar fazer uma partida no máximo de suas capacidades para conquistar o bi.

Comentários