Sollys prateado


É, não deu para o Sollys/Osasco trazer o Mundial para o Brasil. O Fernerbahce foi superior e mereceu a vitória, novamente, por 3 a 0.

Dentro do que se previa, o Sollys não conseguiu se livrar dos inúmeros erros que vinha cometendo durante o campeonato. Desta vez, foram 20 pontos dados principalmente em falhas do ataque.

********************
Esse foi o fundamento que fez a diferença entre as duas equipes. Natália não apareceu bem hoje enquanto a sua adversária de posição, Skowronska, esteve ótima. 

Jaqueline e Sassá não conseguiram segurar a onda do ataque sem a ajuda das centrais, principalmente da Thaisa. Já o Fenerbahce, teve outras ponteiras tão ou mais eficientes que a Skowronska: Sokolova e Osmokrovic.

******************** 
Aliás, é até covardia comparar o poder de decisão do trio de ponteiras do Fenerbahce, com o do Osasco. Coisa que o comentarista do Bandsports, Toaldo, tentou fazer toda hora. Não podia elogiar as jogadoras do time turco sem dizer que as brasileiras eram igualmente excelentes e não deixavam nada a desejar.

Não é bem assim. Jaqueline e Sassá não têm a qualidade de ataque e nem a força decisiva das “turcas” e isso ficou claro na partida. As brasileiras erraram nos momentos mais importantes do jogo.

********************

Enfim, o Sollys conquistou aquilo que poderia ter conquistado. Talvez se o Mundial fosse mais para o final da temporada, os confrontos contra Bergamo e Fenerbahce fossem mais interessantes e, quem sabe, os resultados até seriam outros.

O Osasco foi exigido num padrão que não estava acostumado e as falhas foram fatais. Mas sai com o saldo positivo. Leva na bagagem o segundo lugar no Mundial e a experiência dos confrontos com equipes de alto nível.

********************

Então é Natal...

O Papo vai sair de férias neste final de ano. O site não vai ficar abandonado, mas eu, Laura, não vou poder acompanhar os jogos, inclusive os do Vôlei Futuro no torneio do Top Women's Volley Internacional.

Por isso, quem quiser escrever algum comentário sobre os jogos ou outro assunto relacionado ao vôlei feminino, mande a sua opinião através do link Colabore que poderá ser publicada na página inicial do site e com o devido crédito ao autor.

Muito obrigada!
Feliz Natal e um ótimo 2011 para os fãs do vôlei feminino!

Comentários