Saque do Pinheiros 3 x 0 Passe do Vôlei Futuro

Leia detalhes de como foi o jogo: Saque Viagem - Pinheiros bate Vôlei Futuro e fica perto do título

Quem esperava um jogo disputado no primeiro confronto da final do Paulista se enganou. O aplicado Pinheiros atropelou o Vôlei Futuro e venceu por 3 a 0.

O Vôlei Futuro não conseguiu se achar na partida, principalmente nos dois primeiros sets. Com um bom saque, o Pinheiros forçou os erros de passe do time de Araçatuba. Tandara e Sthepanie foram as principais vítimas.

******************  

O ataque também não conseguiu ultrapassar os problemas advindos da recepção. Willian fez inúmeras trocas. 

Joycinha foi mal. Acho que este pode ser um dos desafios da temporada pro VF. Joycinha é de altos e baixos. A Paula pode ficar sobrecarregada ou o Willian terá que optar, frequentemente, por mudar a escalação usando a Tandara como oposto.

******************  

Do outro lado, o Pinheiros parece ter um ataque mais equilibrado. Nenhum nome extraordinário, mas todas com bom rendimento.

A Ju Costa assumiu bem o papel que era da Fernanda Garay temporada passada e tem se destacado no ataque. Foi a maior pontuadora hoje. Mas o Pinheiros não fica dependente dela. Quando Soninha e Lia foram requisitadas, deram conta do recado.

****************** 

Apesar da vitória, acho que a Fabíola foi bastante previsível nos levantamentos. Insistiu com as bolas de entrada de rede e com a Ju Costa que estava sempre bem marcada. Foi no talento da atacante, explorando os bloqueios, que o Pìnheiros alcançou os pontos. 

Funcionou, mas com o bom passe que teve hoje poderia ter aproveitado para fazer  outras combinações de jogadas. Para próxima partida, vai ser necessário.
O segundo jogo é sábado, às 19h30, em Araçatuba.

Comentários