Muita calma nessa hora

Em um jogo ruinzinho e pouco inspirado, o Vôlei Futuro estreou na Superliga. Venceu o Brusque por 3 a 0. O time de Araçatuba fez a parte dele mesmo poupando a Paula, Sykora, Glass, Fabiana e Neneca.

Acho que foi uma boa escolha do William deixá-las em casa e evitar o desgaste do calendário maluco da Superliga.  Mas foi arriscado. Uma partida mais complicada ou uma derrota poderiam deixar o treinador, que vem sendo bastante criticado, numa situação delicada.

******************
William e o Vôlei Futuro têm sido a bola da vez no blog do Bruno Voloch esta semana. A derrota na final do Paulista, as opções de escalação e a suposta pressão que a direção do time estaria fazendo no trabalho do treinador motivaram uma série de posts do Voloch que eu gostaria de comentar.

Primeiro,acho engraçado que logo depois do primeiro jogo, quando o VFU perdeu por 3 a 0, todo mundo, inclusive o jornalista citado, defendeu a entrada das norte-americanas no time. Assim como a escalação da Neneca que, no momento, parecia ser a opção correta. Agora, depois da perda do título, tudo virou um erro crasso do William.

******************
Mas, enfim, o que quero comentar é que não se pode sacramentar o destino do time apenas pela final do Paulista. Não vamos determinar que a sina do Vôlei Futuro é ser um novo São Caetano/Blausiegel. Calma, muita calma nesta hora.

O VFU tem um elenco forte, mas tem deficiências como qualquer um dos seus principais adversários. É claro que agora, sem o entrosamento ideal, as deficiências nos saltam mais aos olhos do que as qualidades.

Concordo com o pessoal que participa aqui no Papo que não gosta das freqüentes mudanças do William durante a partida. Acho que prejudica o time e espero que tenha sido somente uma maneira desesperada de ajeitar a equipe na última hora. Não pode ser um hábito daqui pra frente. Já comentamos também aqui a questão do passe e das centrais

******************  

Times que fazem grandes contratações sempre têm que lidar com a pressão dobrada. Este é o maior desafio do William no Vôlei Futuro. Vai ter que arrumar o time ao mesmo tempo que recebe uma cobrança forte por parte dos torcedores e dirigentes por resultados expressivos. 

Ele está à altura do desafio? Só o tempo dirá. Não vi até agora nenhum motivo para crucificar ou duvidar do William. Pode-se contestar uma ou outra escolha, mas é muito cedo para afirmar o que será do time nas suas mãos.

É evidente que o William e o Vôlei Futuro precisam de tempo para trabalhar. E é de tempo também que todos nós precisamos para observar o time e termos a confirmação se será uma equipe coadjuvante ou se realmente brigará pelo título da SL.

Comentários

Michael Kors disse…
The Air Jordan 6 “Infrared” will forever go down as the shoe that Mike won his first championship in. The jordans for sale Chicago Bulls absolutely dismantled the Los Angeles Lakers in the 1991 NBA Finals, and from then on Mike and the Bulls jordans 2016 were the team to beat over the next decade or so (excluding the year and a half that MJ hung up Air Jordan 11 Retro 72 10 his signature shoes for a swing at baseball). Now Long Island-based Philip Weiss Auctions is selling off the only known Air jordan 13 Jordan 6 pair that MJ jordans shoes wore during his first Finals trip on February 27th. The signed pair comes complete with a midsole that’s long been chalky and cracked from aging, but what do you think this pair will go for? Click here for the full listing jordan 11 legend blue and happy bidding.
We’re not even to the NBA All-Star break yet, but we’re already getting colorways of the playoff edition http://www.cheapjordansshoesforsale2016.com of Jordan Brand’s flagship team shoe, the Super.Fly 4 PO. The slightly modified construction of the high-performance hoops shoe debuted in cheap jordan shoes the Chinese New Year colorway, and now we get a look at a more toned-down look for the shoe in a cheap jordans classic Bulls color scheme of white, black, and red—somewhat reminiscent of the classic “Black Toe” Air Jordan 14, don’t you think? cheap jordans for sale The Jordan Super.Fly 4 PO is available now at Nike.com and select Jordan Brand retailers.