#tenso

Ninguém merecia e ninguém imaginava tanto sofrimento. Brasil 3x2 de virada contra o Japão.

Aconteceu o que temia. O Brasil perdeu o controle do próprio jogo ao entrar no ritmo meio alucinante do time japonês combinado com aquela torcida irritante.

***************** 

Não vale a pena ficar apontando erros individuais porque hoje quase nada na seleção funcionou. Faltou clareza na decisão dos ataques, nos levantamentos e na organização dos contra-ataques.

A maldita mão de fora do bloqueio foi explorada 30.000 vezes pelo ataque japonês. O Brasil fazia um esforço danado para abrir 2 pontos de diferença e entregava o empate em erros.

Fabiana e Fabi comemoram

A seleção ganhou o jogo na base da vontade, na entrada da Sassá (que continua sendo necessária pro time!), no preparo físico e no bloqueio que apareceu principalmente na hora decisiva.

A raça foi linda, a emoção foi importante para a virada, mas o Brasil pecou pela falta de frieza e razão. Ganhou o jogo porque o Japão não teve estofo para fazer a diferença no momento de decisão. As japonesas começaram a errar mais exatamente no quarto set. Contra outro time,talvez não passássemos do terceiro set.

*****************

Final reeditada

A Rússia é a carrasca desta geração da seleção, como foi Cuba para a de 90. Na semifinal de Atenas e na final do Mundial de 2006 as russas levaram a melhor e impediram conquistas brasileiras inéditas.

Uma final contra a Rússia, portanto, ganha um peso maior. Entra em jogo o título e a vontade de devolver as derrotas sofridas.

A seleção russa ganhou qualidade com a nova levantadora e o trio de ponteiras está muito forte. O saque brasileiro vai ter que entrar. As norte-americanas foram pouco eficientes nesse fundamento e no passe e não conseguiram fazer páreo ao time russo.

Amanhã é outro dia e por favor: que todos os erros brasileiros tenham ficado pela semifinal.

*****************

Pê ésse

- Alguém mais tá torcendo pro Japão ganhar a medalha de bronze? O trabalho das japonesas hoje foi incrível. Por mais que tenham sido favorecidas pelo regulamento, estão fazendo por merecer esta vaga.

Comentários