Líbero do futuro ou do presente?

UOL Esporte - Brasil usa Mundial para preparar líbero Camila Brait para o futuro

******************
Para alguns, Camila Brait deveria ser o presente e não o futuro. Afinal, nas duas últimas Superligas ela foi o destaque da posição. Tem qualidade técnica e é muito ligada na defesa. 

No momento, Fabizinha tem a seu favor a experiência e a liderança. No Mundial, cresceu junto com o time nas partidas contra Holanda e Itália. Parece que a companhia da Jaque a ajudou na defesa. Agora, ela não fica tão desamparada, mas também não se destaca tanto no fundamento.
******************
Fabi tem também ao seu lado a imprensa, principalmente da televisão, que pouco ou quase nada a critica.  Porém, ela não é só nome. É verdade que já vimos a líbero titular da seleção em melhores momentos, mas acredito que ainda merece o posto que tem.

Até porque fica difícil saber como a Brait reagiria assumindo a responsabilidade de comandar o fundo de quadra da seleção. O Zé Roberto não deu a ela muitas oportunidades. Talvez por prever que, caso fizesse isso, ficaria complicado ele não trocar de líbero. Ou talvez porque realmente só a veja como titular no futuro.

 ******************
Na matéria, fala-se que o Zé quer montar ano que vem uma equipe B (alguém já ouviu essa história antes?). Se isso realmente se concretizar, será que ela consegue desbancar a Fabi nas Olimpíadas de 2012?    

Comentários