Façam suas Apostas!
Brasil x Japão

O Japão pode ter conseguido a vaga nas semifinais mais pelo regulamento do campeonato do que pela capacidade. Ainda assim, é um time que cresceu este ano, está mais competitivo e tem as atacantes Ebata e Saori (segunda maior pontuadora do Mundial) em boa fase.
O Brasil é o favorito, óbvio. O maior desafio desta semifinal é não entrar num ritmo muito acelerado e perder o controle. A seleção brasileira costuma demorar para acalmar o jogo quando enfrenta os asiáticos em casa.
Em Pequim contra a China foi um exemplo, partidas do GP contra o Japão também. A torcida “bota pilha” no início, os times da casa jogam com velocidade e o Brasil fica perdidinho.
As palavras-chaves são tranquilidade para o passe e para Fabíola nos levantamentos e paciência para a defesa.
******************
Rússia x Estados Unidos

Embora os participantes do site tenham a intuição de que vai dar EUA nesta semifinal, eu não faço a mínima ideia!
Apesar de toda previsibilidade das opções de jogadas, o ataque russo assusta. O trio de ponteiras (Sokolova, Gamova e Kosheleva) costuma ter um bom aproveitamento no ataque, ou seja, não desperdiça bola.
Por outro lado, o time dos EUA responde com um competente sistema defensivo. Akirandewo, no meio, pode ser uma boa opção no ataque e dividir a tarefa com a Hooker, já que prevejo dificuldades para Tom e Larson nesse fundamento.
Aliás, tenho curiosidade para ver como a Hooker vai se comportar. Contra a Rússia vai ser difícil passar por cima do bloqueio. Vai ser um bom teste para ver se ela consegue usar mais a habilidade e a inteligência do que a força física.
******************
Considerando o Brasil já na final (que Deus me perdoe pela prepotência), prefiro que a seleção enfrente os EUA. Simplesmente por ser um time mais conhecido e que estamos acostumados a jogar.
Comentários