À Espera da SL 10/11

Hoje pela manhã, no Rio de Janeiro, aconteceu o lançamento da Superliga Feminina 10/11. Para não perder o costume, o discurso das atletas ali presentes girou em torno do equilíbrio desta edição.

A cada temporada é a mesma coisa: “A SL mais equilibrada de todos os tempos”. Fico com o pé atrás e prefiro conferir com os jogos rolando se a disputada será mesmo nivelada.
Sabe como é, tem sempre um clube que, apesar dos grandes investimentos, não rende o esperado. E tem sempre um Pinheiros pra roubar a cena dos favoritos.

****************
A expectativa, no fim, é a mesma: que surja algum time que desbanque Unilever ou Osasco da final. O que chegou mais próximo – e nem tanto assim – foi o São Caetano na última temporada.

Na SL atual, quem está mais próximo de cumprir esta missão é o Vôlei Futuro com Paula, Fabiana, Joycinha e as norte-americanas Glass e Sykora.

Aliás, o VF tá fazendo um bem danado pro vôlei feminino. Investiu, movimentou o mercado, trouxe novidades pro campeonato e repatriou a Paula. Só falta corresponder na quadra.

O Unilever se renovou e chama a atenção com a combinação Mari / Sheilla e Bernardinho. Bons resultados devem sair daí. E a Mari levando bronca do Bernardo também pode render boas cenas.

**************** 

Enfim, se não tivermos uma SL equilibrada, pelo menos teremos as principais jogadoras brasileiras - e até algumas estrangeiras - atuando no campeonato. O único desfalque significativo fica por conta da Fofão que está na Turquia. Mas temos que valorizar o esforço dos clubes e patrocinadores brasileiros em mantê-las aqui por mais um ano.


**************** 
 Pê ésse:

- O site Melhor do Vôlei tem uma galeria de fotos da festa de lançamento da Superliga feminina. Confira AQUI

- O Vôlei Futuro bobeou em não ter uniforme para os seus representantes na festa...

Comentários