Brasil 3x1 Cuba

Nada como um Brasil x Cuba para nos manter realmente acordados na madrugada.

O primeiro set foi uma reprise do jogo contra a Rep. Tcheca em que o passe e o ataque não funcionavam. A Fabíola já não sabia mais pra quem mandar as bolas, pois nem a Sheilla conseguia virar.

Ainda bem que o ‘tilt’ durou pouco e logo no primeiro set o Brasil conseguiu se recuperar, mesmo que não tenha conseguido vencê-lo.

******************* 

Hoje as centrais brasileiras foram fundamentais, principalmente no ataque já que neste fundamento praticamente jogamos com uma atleta a menos. A Natália só foi se encontrar no último set, apesar de no passe ter sido muito regular durante toda partida.

Mérito também para Fabíola que arriscou algumas bolas com as centrais mesmo quando não se configuravam as melhores condições.

*******************

Rep. Tcheca 0 x 3 Alemanha

Será que acabou a magia da Rep. Tcheca? A Alemanha não encontrou metade da dificuldade que Itália, Brasil e EUA enfrentaram. A Havlickova deve ter esgotado também seu arsenal, pois só fez 6 pontos de ataque.

Itália 3 x 1 EUA

Por essa ninguém esperava. Os EUA não estavam num bom dia. O ataque, principalmente com Logan e Larson, teve um aproveitamento muito baixo. Não souberam gerenciar as vantagens que abriram no placar, o que também é estranho para a equipe norte-americana, sempre tão regular. 

À Itália cabe o mérito de ter defendido muito. Ortolani se recuperou da atuação apagada de ontem e fez seu papel de oposto sendo a principal opção de ataque. 

E a cena foi bonita: ao final da partida o técnico Massimo Barbolini correu para abraçar o grupo de jogadoras no meio da quadra. A classificação para as semifinal ainda é difícil, mas a vitória recupera a moral italiana abalada depois das derrotas pras tchecas e brasileiras.

*******************
Grupo E

O Japão vai se confirmando como o favorito para a segunda vaga pras semi. Pega a Coréia na próxima rodada, adversário direto na briga pela classificação. Hoje venceu a Turquia por 3x1.

E a China, depois de uma vitória importante contra o Japão, perdeu pra Sérvia por 3x0. Aliás, acho que podemos dar às chinesas o troféu de maior vergonha do campeonato. Tá certo que não é melhor momento do time chinês, mas podiam fazer uma campanha mais digna.

*******************
Pê ésses:
- Legal ver a Márcia Fu comentando o jogo pela Globo. Mais legal ainda foi ver ela arrumando o seu lindo figurino enquanto a filmavam com o Tande. Puxava calça pra cá, ajeitava blusa pra lá e ninguém dava a mínima pro que o Tande falava.

- Apesar de estar no Japão, parece que o Sérgio Maurício, narrador do Sportv, é que está passando as noites acordado. Entre as diversas trocas de nomes, a mais divertida foi chamar a italiana Ortolani de Ortonela.

Comentários