Brasil 25x7 Itália

Foto:FIVB

Terceiro set, Brasil 25x7 Itália. Como diria um dos narradores do Sportv,que desagradável! Para as italianas, claro. Para o Brasil foi agradabilíssimo patrolar a azzurra.

Destaque no time brasileiro para Thaísa, não só pela alta pontuação na partida, mas por senti-la mais presente em quadra gritando, provocando, botando pra fora a raiva.

Nosso bloqueio humilhou o italiano. Aliás, não sei como a Itália não conseguiu ser mais eficiente neste fundamento já que a Fabíola foi bem previsível no levantamento.

 ****************
A derrota tirou a Itália da disputa por medalha no Mundial. O Brasil além de complicar a classificação das italianas, colocou a moral delas láaa embaixo. E mais uma vez a Itália brilhou no ano errado. Foi assim em 2007 e se repetiu em 2009. Ganhou tudo que competiu. 

Mas em 2008, nas Olimpíadas, fracassou. E em 2010 o resultado deve ser o mesmo.
A não ser que aconteça uma tragédia, nada tira a classificação do Brasil e dos Estados Unidos para semifinal.
**************** 

Giro pelo Mundial  

No fim, Cuba e China conseguiram se classificar pra segunda fase. Tenho certo receio de enfrentar o jovem time cubano por ser um tanto desconhecido. Faz tempo que não jogamos contra elas. Contra a República Tcheca já foi um susto, vamos esperar mais atenção por parte das brasileiras contra Cuba. Já o Japão continua invicto e deve dar as caras nas semifinais junto com a Rússia.

Comentários