Uma Verdade Desagradável 2

Paula Pequeno está fora do Mundial.


As poucas notícias que tínhamos não davam a impressão que ela seria cortada. E eu acreditava que o Zé ia levá-la de qualquer jeito, mesmo mancando. Talvez ele tenha aprendido a lição do último Mundial, quando levou a própria Paula sem ritmo de jogo, recuperando a forma depois da gravidez. Acabou que não acrescentou em nada ao time.

A Paula não estava no seu melhor momento, mas não se pode ignorar o fato que ela é uma grande jogadora, cresce em momentos de decisão e, num elenco já desfalcado pela Mari, fará falta.

*******************

Confesso que ainda tinha uma esperança que ela se recuperasse a tempo – mesmo que fosse no decorrer da competição – para ajudar a equipe. Mas não há muito o que discutir quando se fala na preservação física da jogadora. O meu lado de torcedora pergunta: “mas não dá mesmo???”. Ao mesmo tempo, sendo racional, pouco ia adiantar levar a Paula sem as condições ideais e cometermos o mesmo erro de 2006.

Até porque agora, apesar do que aparenta, temos melhores condições de suprir as deficiências nas pontas. A Jaqueline está numa fase excelente e a Natália é uma promessa que se tornou realidade. Bem ou mal, conseguimos fechar o time titular sem grandes desequilíbrios. O fraco agora está no banco e não há margem pra más atuações individuais.

***************  
Sorte nisso tudo teve a Carol Gattaz que, provavelmente e mais uma vez, ficaria de fora do grupo das 14.

Comentários

Anônimo disse…
PP4 cortada do Mundial

http://esporte.uol.com.br/volei/ultimas-noticias/2010/10/14/paula-pequeno-nao-se-recupera-e-fica-fora-do-mundial-feminino-de-volei.jhtm

Gattaz ta dentro.

Na minha opinião ele devería cortar a Brait, pq ele nunca a usa mesmo, e a Sassá tá la pra fazer fundo de quadra. No lugar da brait devería chamar uma ponteira alta, pra montar um bloqueio na ponta. O time sem Mari esta baixo
Anônimo disse…
Poxa, PP fora. Uma pena, mas ZR tá certíssimo nesta difícil decisão. Foi corajoso no corte. Vai fazer falta esta jogadora que se apresenta pro jogo, vibra... Agora é recuperar lesão e ponto final. Com isso, sobrou pra Natália q deve, literalmente, segurar as pontas na ponta! Ps: será q vai improvisar Adenizia de ponta? Seria mais um elemento surpresa, rs.
Anônimo disse…
Os grupinhos do Mundial em?

Molezinha para China e Rússia. Pedreira para Brasil, EUA, Itália e companhia.
Anônimo disse…
Esse é um dos mais lindos espor-
tes que temos...abç gente.
Anônimo disse…
O grupo do Japão eh o mais fácil de todos.
Anônimo disse…
Mari narrando os jogos vai dar um sono..
Anônimo disse…
Mari de palpiteira no Mundial, é só o começo, um dia ela ainda vai pegar o lugar da Leila na Globo....hehehe
Anônimo disse…
Já eu acho que Mari comentando vai ser sucesso. Ela é sinsera, capaz de soltar altas pérolas. Eu quero ver. Melhor que Leila e Tande com certeza ela será.

E, gente, vamos agitar. Mundial já é quase amanhã. Vamos falar mal do povo, palpitar, rogar praga nos adversários... kkkk

Ah, o que são Mari e Sheilla agora no twitter?! Quem diria... será que elas trocarão twettes ou cel já basta?

@7mari @SheillaCastro
Anônimo disse…
A fase excelente da Jaqueline já dura mais de 2 anos.

Espero que confirme tudo isso agora no mundial, que consiga fazer um mundial melhor que em 2006, campeonato que ela jogou demais!

Na verdade acho que o correto é dizer que ela passou por uma fase ruim entre 2007 e meados de 2008.
Anônimo disse…
Só espero q não leve tocos no finzinho do set. Vamo torcer...