Brasil 3x2 Rep. Tcheca

Por essa ninguém esperava. Mas a República Tcheca conseguiu manter os torcedores brasileiros bem acordados durante a madrugada.

O Brasil esteve a um passo da derrota. O time tcheco – comandado por uma comissão técnica com uma indumentária de garçom de churrascaria – foi a Marina Silva das eleições 2010: perdeu, mas saiu vencedor.

 **************** 
 
A Rep. Tcheca foi agressiva, arriscou e Havlickova foi imparável. Já o Brasil deu pouco trabalho. As jogadoras tchecas mal precisavam se deslocar para bloquear, defender e receber o saque brasileiro – que, aliás, foi o nosso ponto fraco. Esse fundamento só gerou bons resultados quando a Sheilla e, depois, a Fabíola foram as sacadoras.

Fabizinha e Jaqueline estiveram sofríveis na defesa e no passe, respectivamente. Perdi a conta de quantas largadas do ataque tcheco caíram na quadra brasileira.E o que foi a furada da Jaque no terceiro set? Lamentável.

 **************** 

O bom disso tudo é que o ritmo de competição chegou logo à equipe brasileira. Enfrentou grandes dificuldades – devido ao adversário, mas também aos próprios erros – e mesmo assim conseguiu a vitória. Essas “patinadas” contra adversários mais fracos às vezes são mais úteis e dão uma ligada no time pro restante da competição.

 ************************
Giro pelo Mundial
 
A Itália venceu a Holanda (3x2) em um jogo bem emocionante.Enquanto as holandesas foram quase uma Flierdependentes, as italianas conseguiram distribuir melhor a força de ataque. As centrais da Itália, principalmente a Gioli, foram fundamentais.

E Cuba perdeu de novo. Desta vez foi para a Alemanha, 3x0. Vai ter que decidir com a Tailândia pra ficar na rabeira da classificação, o quarto lugar.

E minhas previsões em relação à Rep. Dominicana estão indo por água abaixo. Depois de levar uma surra da Rússia – o que, vá lá, até está dentro da normalidade – as dominicanas perderam para a Coréia. Será que enchi demais a bola das dominicanas? Só sei que elas e Cuba estão comprometendo minhas apostas no bolão...

Comentários