Brasil 3x0 Quênia

O primeiro jogo do Brasil foi marcado pela cautela. O técnico Zé Roberto fez muito bem em deixar Sheilla no banco e preservar a Natália. Não é o momento de arriscar.

Mas o adversário fraco e o time “misto” brasileiro não colaboraram para um bom jogo. O Brasil não esteve com uma postura arrasadora como era de se esperar.

Fiquei um pouco contrariada em ver a Dani Lins começando o jogo. Os amistosos contra os Estados Unidos a alavancaram pra titularidade. Mas acredito mais nas capacidades da Fabíola e ainda espero que ela reconquiste a posição.

**************** 

Nos demais grupos do Mundial, alguns resultados interessantes aconteceram. Na chave A, a previsão do Papo de Vôlei (que não é o polvo Paul, mas gosta de dar uma de vidente) se confirmou: o Japão venceu a Polônia, 3x2.

A Croácia mostrou que pode ser a surpresa do campeonato e bateu Cuba por 3x0. E o mais inesperado foi a derrota da China pra Turquia, por 3x1. O ponto forte da Turquia continua sendo - mesmo depois de alguns anos - a conhecida atacante Neslihan Darnel.

E a Rússia começa a dar medo. Simplesmente arrasou a República Dominicana na vitória por 3x (21/25, 25/9, 25/17 e 25/11). Pelo jeito, as russas vão ganhar sobrando neste grupo e na segunda fase.

Comentários