Brasil 3x0 Holanda

Ufa. Finalmente o Brasil mostrou a que veio no Mundial. Os torcedores já estavam ficando assustados com tamanha irregularidade brasileira.

Foi uma das melhores partidas do Brasil este ano. Saque, passe, bloqueio e defesa funcionaram direitinho. Com o passe na mão, Fabíola foi excelente. Fez uso da velocidade e o bloqueio holandês penou para chegar inteiro.

Apesar das duas primeiras partidas decepcionantes, o Brasil neste Mundial mostrou evolução no aproveitamento dos contra-ataques, que vinha sendo um problema sério no Grand Prix. Agora que corrigiu essa falha, nada de inventar outras, né?

****************
E a Holanda? Surpreendentemente o técnico Salinger teve um mini acesso de raiva no primeiro set. Mas foi o máximo de expressão que pudemos constatar durante toda a partida. E olhem a carinha de decepção da Flier...

Fonte: FIVB

Giro pelo Mundial

No grupo C - com o qual o Brasil cruza - Cuba sofreu pra ganhar do Casaquistão, 3x2. Já a Tailândia venceu a Croácia por 3x0. As cubanas por enquanto estão na quarta colocação, mas correm sérios riscos de ficarem de fora da segunda fase. Bom, quanto mais enrolado esse grupo ficar, melhor pro Brasil.


No grupo D, a Turquia venceu a Rep. Dominicana (que continua sendo uma decepção pra mim) e a Coréia venceu a China.

Aliás, a organização do campeonato deixa os que seriam os principais confrontos de cada grupo para a última rodada e o último horário. No caso das chaves C e D, Rússia x China e Estados Unidos x Cuba vão ser os jogos mais desinteressantes. Alguém duvida que vai ser uma patrolada por parte das russas e americanas?

Comentários