Jogos Amistosos?

Quase um mês depois do final do Grand Prix, a seleção feminina entrou em quadra. A série de 4 amistosos contra os EUA começou neste final de semana com dois jogos em Maringá.

Amistoso é sinônimo de experimentações, jogadoras poupadas e algumas precauções por parte dos dois times. Mas nada que tirasse o clima da disputa acirrada e a vontade das equipe de ganhar. Isto foi o aspecto positivo. Tanto Brasil como EUA levaram a sério as duas primeiras partidas e os resultados de 3x2 são o retrato disso.

No panorama geral, deu pra observar que o saque e o bloqueio brasileiros continuam sendo o ponto forte da equipe. A organização do contra-ataque é o mais problemático. A cobertura do bloqueio e das largadas adversárias exige mais atenção. São os mesmos problemas enfrentados no GP, o que de certa forma preocupa.

******************


Dani Lins entrou bem. Conseguiu variar bastante o jogo e utilizar as centrais. Para alívio do Voloch, ela não parecia nada desmotivada. Aliás, os amistosos só provaram que no levantamento nada está definido.

A Garay superou as expectativas. Se no passe a irregularidade é a mesma de sempre, no ataque ela soube se virar bem. As formações com ela em quadra acabaram por ser as de melhor rendimento do time. Acho que alguém já garantiu a vaga entre as 14...

Joycinha também fez bem o seu papel. Não foi nada de extraordinário, sequer faz cócegas na Sheilla por uma disputa de posição, mas foi estável.

Por falar em Sheilla, ela teve uma luxação no dedo da mão. Era só o que faltava. A maré de azar está tão grande para o Brasil que a vontade é colocar todas as atletas numa bolha e proibir qualquer movimento mais brusco até o Mundial!

Comentários

Anônimo disse…
Pessoal parece que vamos mesmo sem a PP4 que uruca já não b asta a nosssa loira fora. Acho que o Brasil continua com chances, mas vai ter que se superar. Já imaginaram o Brasil conquistando o mundila sem as ponteiras do ouro olimpico? Mari e PP4 infelizmente não terão outra chance de mundial. Pena.

PS o Mundial masculino tá uma loucura, muito equilibrado e muitas surpresas e Brasil já levou de Cuba vai pegar Polônia e Bulgaria pra brigar por 1 vaga. Medo!!
Anônimo disse…
amistosos
Lins 10 x 0 Fabíola

nossas centrais são as quem decide no time.

Alguém sabe me explicar pq Sassá entra pra dar aquele saque??
Anônimo disse…
Saque tático by Zé Roberto.
Anônimo disse…
Eu sabia q a Garay ia dar trabalho... Pras adversárias!
Anônimo disse…
" Saque tático by Zé Roberto."
A minha vó sabe dar aquele saque.
Anônimo disse…
Garay entrou muito bem, mas 1.79m na rede, vai ser a porta pro ataque das adversárias.
Anônimo disse…
Não se esqueça que apesar de baixa, a Garay tem um excelente bloqueio e durante a superliga... estava sempre entre as primeiras posições no fundamento.
LaCauda disse…
Pois é, não entendo tb. A Fabiana até não tem um mal saque e o do Sassá está ridículo. Acho q ela entra mesmo pra fazer o fundo de quadra.

Em relação à Paula, ainda tem tempo para lesão sarar. Mas acho q ela vai mesmo não estando 100%.
Walber disse…
Olha Sassá é o erro, ja era...
Vamos dar oportunidade para outras mais novas e com mais condições de ataque e bloqueio..Cade a REgiane...
Anônimo disse…
Até a Takeshita bloqueia.
Anônimo disse…
No post passado foi falado sobre a titulariedade da fabiola, e agora depois desses amistosos quem é a titular? pq o ze nao pos cada uma pra jogar 2 partidas? mas nao, a titular fabiola so jogou uma partida como titular e a reserva iniciou 3, vai entender
Anônimo disse…
Simples.
Apesar, as vezes, de "enguiçar", Lins ta jogando melhor q a Fabíola.
Anônimo disse…
La Cauda, sou fã do seu blog, mas tenho sentido falta de mais atualizações. O que houve? Poderia no mínimo ter um post semanal?
Várias coisas rolando, mundial, paulista, boatos do Unilever, contratações e nada de você comentar!

Abraço
Luiz
rui e leo disse…
o texto foi muito bom e interessante e com varias informações