Jogos Amistosos?
Quase um mês depois do final do Grand Prix, a seleção feminina entrou em quadra. A série de 4 amistosos contra os EUA começou neste final de semana com dois jogos em Maringá.
Amistoso é sinônimo de experimentações, jogadoras poupadas e algumas precauções por parte dos dois times. Mas nada que tirasse o clima da disputa acirrada e a vontade das equipe de ganhar. Isto foi o aspecto positivo. Tanto Brasil como EUA levaram a sério as duas primeiras partidas e os resultados de 3x2 são o retrato disso.
No panorama geral, deu pra observar que o saque e o bloqueio brasileiros continuam sendo o ponto forte da equipe. A organização do contra-ataque é o mais problemático. A cobertura do bloqueio e das largadas adversárias exige mais atenção. São os mesmos problemas enfrentados no GP, o que de certa forma preocupa.
******************
Dani Lins entrou bem. Conseguiu variar bastante o jogo e utilizar as centrais. Para alívio do Voloch, ela não parecia nada desmotivada. Aliás, os amistosos só provaram que no levantamento nada está definido.
A Garay superou as expectativas. Se no passe a irregularidade é a mesma de sempre, no ataque ela soube se virar bem. As formações com ela em quadra acabaram por ser as de melhor rendimento do time. Acho que alguém já garantiu a vaga entre as 14...
Joycinha também fez bem o seu papel. Não foi nada de extraordinário, sequer faz cócegas na Sheilla por uma disputa de posição, mas foi estável.
Por falar em Sheilla, ela teve uma luxação no dedo da mão. Era só o que faltava. A maré de azar está tão grande para o Brasil que a vontade é colocar todas as atletas numa bolha e proibir qualquer movimento mais brusco até o Mundial!
Comentários
PS o Mundial masculino tá uma loucura, muito equilibrado e muitas surpresas e Brasil já levou de Cuba vai pegar Polônia e Bulgaria pra brigar por 1 vaga. Medo!!
Lins 10 x 0 Fabíola
nossas centrais são as quem decide no time.
Alguém sabe me explicar pq Sassá entra pra dar aquele saque??
A minha vó sabe dar aquele saque.
Em relação à Paula, ainda tem tempo para lesão sarar. Mas acho q ela vai mesmo não estando 100%.
Vamos dar oportunidade para outras mais novas e com mais condições de ataque e bloqueio..Cade a REgiane...
Apesar, as vezes, de "enguiçar", Lins ta jogando melhor q a Fabíola.
Várias coisas rolando, mundial, paulista, boatos do Unilever, contratações e nada de você comentar!
Abraço
Luiz