As Pré-Convocadas

O Zé Roberto fez hoje a convocação das atletas que treinarão para o Mundial:
Levantadoras: Dani Lins e Fabíola
Opostas: Sheilla e Joycinha
Ponterias: Mari, Paula, Jaqueline, Natália, Sassá e Fernanda Garay
Centrais: Fabiana, Adenízia, Carol Gattaz e Thaisa
Líberos: Fabi e Camila Brait

Cadê a Fofão??? rsrs O pessoal tá tão acostumado com os atletas que vêm e voltam em suas decisões que acha estranho quando tem alguém que mantém a palavra. Aí ficam inventando e sonhando com retornos que nunca vão se concretizar.

É de se ressaltar que o Zé não tem mais dúvidas em relação às levantadoras. É Fabíola e Dani Lins e ponto final. Tieme caiu fora da disputa – e acho que é uma decisão correta. (depois publico um post explicando melhor isso)

********************

A resposta para a dúvida de quem pode ser a “substituta” da Mari veio hoje na convocação: Fernanda Garay. Será mais para compor o grupo do que qualquer outra coisa. É impossível substituir a Mari e a Garay tem pouca experiência na seleção.

A questão da Mari é complicadíssima. Ou não participa do Mundial ou participa ‘baleada’. Acredito que o Zé vai levá-la mesmo se ela não apresentar as melhores condições. Foi assim com a Paula no Mundial de 2006.

Na verdade, levar a Mari meia-bomba ou levar Garay, Regiane ou qualquer outra jogadora menos experiente deixa o Zé na mesma situação. Nos dois casos ele vai ter que contar com a esperança de que uma delas jogue bem. Serão apostas, não se tem garantia alguma que o resultado será proveitoso.

Comentários

Anônimo disse…
A Garay é boa em todos os fundamentos, acho q pode acrescentar principalmente no passe, q o Brasil ta mais precisando no momento, por outro lado, a gente precisa por um povo alto na rede, pq 1.83m pra bloquear as russas vai ficar complicado.

Mas tenho um pressentimento q a Mari vai conseguir ir sim e não há de ser nada grave.

La Cauda, quero saber do caso Tiemi!!
Anônimo disse…
Garay boa em tudo e pode acrescentar no passe? Tô morta e soterrada.

Garay é a Natália piorada. Muita força, pouca inteligência e um passe para lá de ruim.

Ana Tiemi se não fosse tão burra e acomôdada seria titular da seleção. Mas é uma anta. Se contenta com o dinheiro. Se aceitasse as propostas de um time menor, Pinheiros ou VF, por exemplo, seria titular da seleção e poderia conseguir rios de dinheiro com um contrato na Rússia ou Turquia. Mas não, prefere a honra de ser reserva de Carolina, vulgo jaca.
Anônimo disse…
Q MALDADE. HEHEHEHE...
Anônimo disse…
" Anônimo"

Eu perguntei e comentei p/ La Cauda, não foi com vc.
Anônimo disse…
Acabou a novela: MARI ESTÁ FORA DO MUNDIAL! :/
De 6 a 8 meses sem jogaar! Que droga :x
LaCauda disse…
É, infelizmente a Mari está fora. Num lance bobo e num torneio banal, perdemos uma atacante importante.

O caminho p/ Mundial já tinha ficado complicado depois q Mari e Paula se lesionaram. Não íamos ter as duas em boas condições.

Agora só resta torcer para que as dificuldades criem um espírito de superação nas meninas. Torcer p/ q mais nenhuma contusão grave aconteça e q Natália e Paula consigam segurar as pontas - com perdão do trocadilho. =P

E pra piorar nossa situação, a Costagrande foi convocada pela Itália. Se vai jogar o Mundial, ainda não se sabe. Mas só louco/idiota deixa de fora a Costa num time com as atacantes q tem a Itália.

Temos q nos conformar q o título inédito está mais distante e q vamos correr por fora nesta disputa.
Anônimo disse…
Assistido como a Mari caiu, leva crer q já existía um comprometimento no joelho e q estava se acentuando, a queda só evidenciou o momento em que as fibras restantes do ligamento do joelho não suportaram mais seu peso na hora q desceu do bloqueio.

Garay já ta dentro, o Zé deverá chamar mais uma p/ treinar.
Anônimo disse…
Se a Loira não pode jogar, quero ela de comentarista no Mundial, heheh
Anônimo disse…
La Cauda nem sei o que dizer.

Esperei tanto pra ver a Loira brilhar neste mundial e apagar a péssima impressão que ficou naquela final contra a Rússia em 2006.

Vou torcer é claro, mas confesso que não terá a mesma graça.

Fale da Sushi Girl.
Anônimo disse…
Já imaginou Mari com aquela voz maravilhosa nas madrugadas? Acho que eu morreria. De tédio. Mas, por outro lado, seria bom ver sua sinceridade, que é peculiar, nos comentários.

Tipo:

"Só falo de quem está no grupo, Paula não está. Foi a passeio."

"Ah, porra, Sheilla, não é assim. Não aprende nunca, merda, porra, caralho."

"Essas levantadoras... ainda bem que não estou lá. Capaz de além do joelho, foder a coluna também."

"A Piccinini é gata em. O que tu acha, Rogério Correa?"

[...]
Anônimo disse…
Carolina Costagrande convocada. Quem cede posição?
A Piccinini vai sair para a Costagrande jogar?
Anônimo disse…
Q PESSIMISMO É ESSE LA CAUDA? SE JOGARMOS O Q JOGAMOS NAS DUAS ÚLTIMAS PARTIDAS DO GP 10, NO MÍNIMO, VAI DAR É JOGO, COM PERDÃO DO TROCADILHO, HEHE...

E QTO. A GARAY, CONFIO MTO NESSA JOGADORA. TEM FORÇA E TEM RAÇA REQUISITOS Q PRA MIM SÃO ESSENCIAIS NESTE MOMENTO PRA NOSSA SELEÇÃO. SOU MAIS UMA "DESCONHECIDA" MOTIVADA QUE UMA "ESTRELA" SEM CONDIÇÕES. VAMOS LÁ PELO 1º TÍTULO DO MUNDIAL! FABÍOLA VAI CALIBRAR O LEVANTAMENTO E O
PESSOAL DO PASSE/RECEPÇÃO/COBERTURA VAI COLABORAR COM FÉ EM DEUS.
Anônimo disse…
O caso Tiemi não foi apenas a questão de ser reserva de clubes, parece q houve fofoca..
LaCauda disse…
Só pra esclarecer, eu não sei nada sobre a saída da Tiemi. O q deduzo é q ela ficou de fora do grupo por questões técnicas e, como bem alguém falou, por ter feito uma temporada nula como reserva da Carol.

O q quis dizer no post, e peço desculpas se não ficou claro, é que vou escrever porque acho justo a Tiemi não ter sido convocada.
Anônimo disse…
Fofoca é o mais se tem nesse meio!
De técnicos, jogadoras, etc.
Quando não tem competência e sim inveja inventam qualquer coisa para queimar o atleta.
La Cauda,

Tempinho sem passar por aqui, deixa eu aproveitar esse dia mais tranquilo....rs

Tremenda infelicidade do Brasil perder a Mari. Ainda do jeito que perdeu, no torneio que foi....

Mais do que a perda pra Seleção, também tem o comprometimento do trabalho com a Unilever. Na torcida pela plena recuperação e rápida da jogadora. Acredito que ela já faz falta até para o espírito da equipe.

Vamos a realidade...
Garay me agrada, mas não chega aos pés de Mari. Por declarações do Zé, acho que ele não vai querer colocar a Natália como titular de cara, p/ não ficar muita responsabilidade nela e em caso de fracasso queimá-la.

Paula Pequeno, acho que ela vai para o Mundial. Mas, se já estava sem ritmo antes, imagine agora.