Maledetta Itália!

Depois de um tempo afastada, nada melhor do que voltar ao blog escrevendo sobre uma derrota da seleção brasileira! Queria começar o segundo semestre com o pé direito, mas não foi bem assim. O Brasil perdeu em casa para Itália por 3x1 pelo GP.

O passe continua sendo uma pedra no sapato do nosso time, independente da formação. Hoje fiquei especialmente decepcionada com o bloqueio. Curiosamente nas estatísticas finais, a Fabiana foi a que mais pontuou neste fundamento (4 pontos). Mas o que eu vi foi ela dançando na maioria das jogadas. Digamos que ela facilitou muito o trabalho das atacantes italianas chegando atrasada nas bolas.

*****************

Vá lá, temos que dar o mérito à Itália. Jogou direitinho, errou pouco. Rondon é uma boa levantadora e elas têm um bom sistema defensivo. Picinini e Del Core têm as suas artimanhas para explorar o bloqueio e achar sempre um jeitinho de pontuar sem necessariamente colocar a bola diretamente no chão.

Aliás, acho que faltaram mais recursos como este às nossas atacantes. Esperava mais de Mari, Paula e Sheilla. Quando a Jaqueline se torna uma das principais atacantes e pontuadoras do jogo é porque algum problema o time tem.


******************

Algumas observações:

- O saque tem dado alguns pontinhos muito bem-vindos, principalmente com as centrais.

- Fiquei surpresa com as mudanças imediatas do Zé Roberto. Trocar logo no início do segundo set a Dani pela Fabíola me pareceu um progresso incrível e fora do que ele costuma fazer. Tirar a Sheilla também foi uma mudança nos padrões do Zé.

Sinceramente, acho que será assim a temporada inteira em relação às levantadoras. A seleção será como um time comandado pelo Luizomar. A cada jogo, uma levantadora a cada set. Tá bom, não chegaremos a este ponto, mas acho que o Zé não terá outra solução a não ser revezá-las.

- Natália entrou muito bem e vai ser uma boa carta na manga durante as competições. Certamente dá uma tranqüilidade saber que ela está lá também pra substituir a Sheilla. Porque depender da Joycinha seria dose.

Comentários

Anônimo disse…
ZRG inseguro quanto a formação do time só mostra o quanto esta mal informado do desempenho do time e de suas jogadoras.

Absurdos ZRG:

Jaqueline arrasando contra as nanicas de Taiwan e do Japão, mas virou Toqueline diante a italianada, passe desastroso e Zé nem cogitou tirá-la.

Substituir Mari pela Paula foi o FIM! Paula bem antes de ir jogar na Rússia já custava muito pra botar uma bola no chão.

Bloqueio mal armado, saltando fora do tempo, e as italianas com recurso das japonesas em explorar bloqueio. Bloqueio ficou devendo d+.

Tirar Lins e colocar a Fabíola num jogo como esse, foi a prova q o Zé ta totalmente perdido e desinformado do seu próprio rendimento do time e apelando pro desconhecido, totalmente equivocada a substituição q esteve longe de resolver o problema.

Melhor formção visivelmente da SF:
Natália, Mari, Sheilla, Fabiana, Thaísa e Lins.

Se não fosse a sorte dos nossos saques nesse jogo o time podía ter levado uma surra feia.
LaCauda disse…
Fiquei surpresa com a substituição da Mari. Pensei q ele colocaria a Paula no lugar da Jaque q ontem no passe esteve bem.

Mas achei correta a saída da Dani Lins naquele momento. Ela insistia na jogada pelo meio qd estava mt marcada.

De qq forma,não acho q o problema do jogo de ontem tenha sido as levantadoras.
Anônimo disse…
Piccinini e Ortoloni atacando afastadas da rede e conseguindo por a bola no chão, não da.
Anônimo disse…
Pra quem quiser rever o jogo Brasil x Itália (maledeta!)
video no site oficial da fabi (outra q ficou devendo)
http://twitter.com/SiteFabiAlvim
Anônimo disse…
Caramba, a proxima rodada vai ser só jogo duro!!! Tem que ganhar pelo menos 2 senão vai complicar a classificação...
Débora disse…
A substituição da Mari foi,no mínimo,absurda!Até quem não entende de volei,igual minha mãe,notou que foi errado!
A PP sabia q corria o risco de se dar mal na Rússia,o próprio Zé não ficou mto feliz qdo ela foi pra lá.Alguem se lembra de uma reportagem que a própria PP deu falando sobre as recomendações dadas pelo Zé?Então,agora n adianta querer ganhar a posição no grito.Juro que eu não quero acreditar nessas "teorias da conspiração" que leio por aí, que dizem que rola uma "pressão" p titularidade da PP e da Jaque.Não é defendendo ninguém não,mas se a Mari tiver q viver um Djavu de 2007 é muita sacanagem,pelo menos se ela continuar jogando assim como está e a PP n se recuperar.Manter a PP na quadra,só pra fazer graça é muita sacanagem,não só com a Mari,mas com qlq outra ponteira do time.
Outra coisa que ficou nítido pra mim é que a Dani Lins precisa sim de um acompanhamento psicológico.Ela realmente não está lidando bem com a pressão,com a responsabilidade, e o Zé sozinho não tá conseguindo ajudá-la efetivamente nesse aspecto.

Os principais problemas do jogo,na minha opinião,foram passe e cobertura.E já que a Sassá não estava lá,o jeito era tentar algo diferente.Se o Zé fosse ser coerente com o q ele vive dizendo,em relação a própria manutenção da Mari na ponta,ele teria que ter deslocado a Nathália pra ponta naquele jogo e mantido Mari e Sheilla em quadra no 4 set.Zé vive dizendo que qdo a recepção não saí tem q resolver no ataque,se a recepção não tava saindo com quem deveria dar conta,então ele tinha q ter ido com força máxima pro ataque.

Barbolini deu umabanho no Zé em tática de jogo,de novo hein!Hehehe...esse italiano é a pedra no sapato do Zé desde os tempos de Perugia.Parece o Bernardo com o McCutchen.

No final das contas,foi só um jogo.Ninguém ganha sempre.Vamos torcer pra que as meninas consigam lidar bem com isso e reagir nos próximos jogos.

Temos que acreditar,sempre!
Anônimo disse…
Com exceção da China e dos EUA, não acredito nada q possa assustar nesse GP, além óbvio da Itália.

Como disse a Leila, o time sem rítmo de jogo, parecendo q Saquarema só serviu de férias pro Zé e as jogadoras.

Zé tem q parar de insinuar q a culpa é da Lins tirando-a no primeiro momento de instabilidade do jogo, e assumir q ele é o verdadeiro responsável da derrota.
Anônimo disse…
Infelizmente o problema não foi só passe e cobertura, mas alguém q definisse os pontos, só tivemos uma opção q fosse efetiva q foi a Natália. (21 pontos na partida)
LaCauda disse…
"Infelizmente o problema não foi só passe e cobertura, mas alguém q definisse os pontos, só tivemos uma opção q fosse efetiva q foi a Natália. (21 pontos na partida)"

Concordo acho q esse foi o principal problema. Dessa vez não podemos falar mal das nossas levantadoras, as atacantes é q deixaram a desejar.

Eu não acompanhei os outros dois jogos no GP, mas a Paula esteve bem fraquinha nesse. Ainda assim, acredito q ela recuperará seu ritmo e formará a dupla com a Mari no ataque. Não acredito q a Jaque sobreviverá mt tempo no time titular pq precisaremos de mais força ofensiva, principalmente com essas levantadoras. Ou a Paula ou a Natália entrarão no lugar dela.
Carol disse…
Melhor jogadora contra a italia

http://www.youtube.com/watch?v=Pa5-Aqyaq8s
Anônimo disse…
"Quando a Jaqueline se torna uma das principais atacantes e pontuadoras do jogo é porque algum problema o time tem."

AMO! Perfeiro. kkkkkkkk