Brasil 3x1 Holanda
21 pontos. Quase um set inteiro foi o que o Brasil marcou em bloqueio. E foi a nossa salvação, o que recuperou a desvantagem no quarto set.
33 pontos. Foi o total marcado pela Sheilla. E distribuídos entre ataque, bloqueio e saque.
1 ponto. O total marcado pela Paula em um set e alguns trocados que jogou. Fora as atrapalhações com a Mari na recepção. É, ela precisa de mais tempo...
A gente pega no pé da Jaqueline, mas ela está muito bem no GP. Inclusive no ataque. Tá recebendo bolas no sufoco e pontuando com habilidade. Hoje, ela foi importantíssima na defesa.
33 pontos. Foi o total marcado pela Sheilla. E distribuídos entre ataque, bloqueio e saque.
1 ponto. O total marcado pela Paula em um set e alguns trocados que jogou. Fora as atrapalhações com a Mari na recepção. É, ela precisa de mais tempo...
A gente pega no pé da Jaqueline, mas ela está muito bem no GP. Inclusive no ataque. Tá recebendo bolas no sufoco e pontuando com habilidade. Hoje, ela foi importantíssima na defesa.
**********************
As trocas entre Dani Lins e Fabíola costumam ter um prazo de validade. Depois de um tempo, as duas cometem erros de distribuição e mandam bolas quadradas para as atacantes.
Poderia jurar que o Zé tiraria a Fabíola no momento de reação das holandesas, no quarto set. Mas parece que ele está tendo a mesma paciência que teve com a Dani ano passado. E está deixando a Fabíola se virar nos momentos complicados. Como vencemos, acho isso positivo e muito educativo até. Se tivéssemos perdido o set, provavelmente estaria reclamando.
*****************
Outras observações:
- Apesar do Brasil ter se ‘autocomplicado’ no quarto set, foi bom ver a reação e a virada da equipe. Não se desesperou e construiu a recuperação ponto a ponto.
- Vai soar como implicância, mas a Fabiana me parece muito displicente. Vê-se nos erros de saque e quando não acredita nas bolas do bloqueio e defesa. Está destoando do resto do time.
- A China perdeu pra República Dominicana. Por isso o GP é tão encantador, não tem nexo nenhum.
Comentários
China perdeu da Dominicana. Que loucura!
Sobre a seleção. Sheilla continua ótima, espero que esteja 100% fisicamente até o Mundial. As pessoas que dizem que Natália deveria ser titular entendem de vôlei tanto quanto o Luiz Roberto, ou seja, só sabe fofoca.
Mari mostra a cada dia, apesar do seu carão eterno, que merece, e muito, a vaga de titular; Está passando e atacando bem. Precisa melhorar no block.
Thaísa evoluiu muito. Hoje é a melhor central da seleção; Bloqueando muito. Não ataca tanto porque as levantadoras não ajudam.
Jaqueline está fazendo uma boa dupla com a Mari, mas precisa voltar a passar e mostrar esse ataque todo contra uma seleção forte;
Fabizinha continua o de sempre: melhor do mundo na boca dos narradores, golpes de vista ridículos, muita defesa e passe "pro gasto".
Fabiana precisa jogar. Ninguém vive de nome. Eu colocaria Adenízia só para dar um sustinho.
Paula é um caso a parte. Peitos grandes, vôlei pequeno. Até deu um as hoje no primeiro set, mas não tem condições de ser titular. Será a idade? A ida para Rússia, a evolução de sua arqui Jaqueline...?
As levantadoras são isso mesmo. Imprecisão, altos e baixos. Temos que torcer para elas errarem o mínimo e nossas atacantes virarem. Não jogam com as meios mesmo com o passe na mão, não conseguem acertar uma bola na ponta, variação zero... não custa lembrar que Sheilla e companhia são ótimas, mas Rússia só existe uma. E tem Sokolova, Godina, Gamova, Goncharova...
Marcela.
Quanto à Fabiana, para mim, ela não está sendo displicente: é que o ombro ainda não está legal e isso deve tirar um pouco da confiança na jogadora. Ainda assim, é melhor que a irregular Adenízia.
Abs e parabéns pelo blog.
2 - faltando sofisticação tática, sem variação de jogadas.
3- A impressão q da é q o Zé vai testar todas as levantadoras do Brasil até conseguir achar uma p/ se livrar da Lins.
4 - PP venerada pelo Marcos Freitas, com frases " MVP da primeiro ouro olímpico do Brasil" ou "um luxo no banco de reserva", mas q de fato, hoje, já da sinais q já esta com um pé fora da SFV.
5 - Sheilla com tornozelo machucado fazendo absurdos 33 pontos na partida, é a Sheilla fenômeno mesmo.
Bernardo, Venturini, relacionamentos, vaidade...
http://oglobo.globo.com/esportes/mat/2010/08/14/tecnico-da-selecao-feminina-de-volei-jose-roberto-guimaraes-fala-sobre-inimizade-com-bernardinho-917396882.asp
Coitada.
China péssima. Pelo jeito, na fase final, nossos adversários serão mesmo nosso calcanhar de aquiles, Itália, e a Polônia. Essa última, apesar de vir ganhando, tenho sérias dúvidas se é alguma coisa. Parece mais a Alemanha de uns dois anos atrás: jogam até direitinho, mas nunca ganham do Brasil.