Brasil 3x0 Rep. Dominicana

O Brasil começou a segunda rodada do GP com uma vitória tranqüila sobre a República Dominicana, 3x0.

Esperava um pouco mais de resistência por parte das domenicanas, mas a má qualidade do passe facilitou muito o trabalho das brasileiras. Já o passe da nossa seleção desta vez foi bem.

Ainda assim, o Brasil teve dificuldades em aproveitar as bolas recuperadas pela defesa nos contra-ataques. Algumas jogadas entre a Dani Lins e as atacantes foram mal construídas e pareciam fora de sintonia.

******************

Gostei das atuações da Mari e Jaqueline no ataque. Natália iniciou em quadra no lugar da Sheilla – poupada com dores no tornozelo – e teve boa atuação, mas discreta. Ao contrário do jogo contra Itália, neste todas as atacantes estavam com facilidade de pontuar. Assim os pontos de ataque não ficaram concentrados e dependentes da Natália.

Thaisa mais uma vez foi bem, principalmente no saque. É um alívio reparar que ela está recuperando - num processo que vem desde a final da Superliga - as suas boas atuações. Fabiana, em comparação, é que anda meio escondida.

******************

- E a Itália perdeu pros EUA por 3x1. O legal é que os EUA melhoraram o time da primeira rodada e agora contam com as veteranas Sykora e Logan Tom.

- Nesta madrugada, às 3h, o Brasil enfrenta a Holanda, que perdeu para China por 3x0. Pelos números, parece que a Manon Flier não foi eficiente na partida. A Holanda costuma ser ultradependente desta jogadora. Vamos torcer para que Flier não esteja inspirada contra as brasileiras.

- Não é o máximo termos 3 (repito, 3!) emissoras de tv transmitindo o jogo de amanhã?! BAND, Globo e Sportv. Claro que só fazem isso porque é na madrugada, mas... é algo tão raro!

Comentários

Anônimo disse…
Marcos Kiwek poupando jogadoras e usando o GP para dar experiência as mais jovens é um total desmérito com a competição.

Aliás o q Taiwan, Tailândia, e time B da Rep.Domenicana estão fazendo no Grand Prix?

Eu dei uma olhada nas estatísticas e tem uma americana chamada (Hooker) não é difícil esquecer esse no me né?.. Que ta arrebentando, inclusive botou a Hodges no banco.
Anônimo disse…
Rep.Dom se classifica p/ GP tirando Cuba, mas vem com um time sub-21? Não acho correto.
LaCauda disse…
Tb não entendi essa. A Rep. Dominicana poupar jogadoras no GP?
Anônimo disse…
FIVB devería valorizar mais o GP.
Os 3 últimos lanterninhas da competição devíam perder lugar no ano seguinte e ceder oportunidade a outros Países q ficam de fora devido a escolha por formato continente/vagas. Países como Sérvia, Croácia, Arzerbaijão, Turquia, entre outros emergentes, poderíam tornar GP mais competitivo e valorizado se recebessem uma oportunidade de jogar.
Anônimo disse…
Sheilla, Mari e Thaísa, nessa ordem, jogaram muito contra a Holanda. Paula tá morta; Jaqueline desaprendeu a passar; Fabi não larga seus famos golpes-de-vista; Fabiana morta à Paula.

China perdeu da Dominicana. Que loucura!