Procura-se Uma Central
Este pequeno enredo da contratação da segunda meio-rede do Unilever assemelhou-se com toda novela de quem seria o novo treinador do Inter, aqui de Porto Alegre. Começaram sondando grandes nomes, mas acabaram no velho conhecido (e terror de qualquer torcida) Celso Roth.
Com o Unilever foi a mesma coisa. Falaram na cubana Nancy Carrillo, na brasileira Walewska e na americana Heather Brown. No fim, contrataram a velha conhecida Valeskinha.
****************
Não é um nome muito empolgante pra quem acabou de perder a Fabiana na posição. Uns dizem que ela veio para ser central mesmo e outros, ou melhor o Bruno Voloch, ainda aposta que ela será usada como ponteira. De qualquer forma, acho que a Valeskinha será uma boa peça de grupo e nada mais. Será uma reserva experiente para ser usada em certas passagens no fundo de quadra.
Eu admiro muito a Valeskinha e a vi jogar barbaridades, principalmente quando era servida de bolas incrivelmente rápidas pela Fernanda Venturini. Mas isso foi anos atrás. Desde que ela começou a se enveredar pela função de ponteira não vi mais nela a central de antes e muito menos uma ponteira promissora.
****************
Enfim, o Unilever ainda fica devendo outra jogadora para compor o meio-de-rede com a Juciely. Quanto mais o tempo passa, as expectativas por um grande nome diminuem. Ainda mais que o Unilever deve ter gastado todas as suas fichas ($) na dupla Mari-Sheilla.
****************
Pê ésses:
- O que será da Gattaz?
- A seleção brasileira teve dificuldades pra vencer o Japão no primeiro jogo amistoso das duas equipes. O placar foi de 3x2. O Sportv2 vai transmitir a segunda partida hoje (sexta) às 21h.
- Por que toda vez que o Brasil enfrenta a equipe japonesa ou está no Japão, a CBV faz sempre a mesma matéria com a Tiemi (“a brasileira mais japonesa” e outras variações)?
Comentários
FC
Olha, destas contratações a q acho extremamente dispensável é a Dani Vieira, mesmo que seja só para o Paulista. Ela tá sempre contundida e pode não ser de utilidade alguma.
A Elisangela e a Samara me parecem boas contratações! O Osasco, aliás, tá com um bom grupo novamente.
Agora, eu não sei qd vai ser o Paulista, mas imagino q as jogadoras da seleção não estarão. Daí realmente o Pinheiros pode mais uma vez ter vantagem por ter seu elenco praticamente completo desde o início.
pq são poucos os jornalistas esportivos realmente bons aqui no Brasil.
Pane Lins comprova a cada jogo, depois de um ano de treinamentos e jogos, que n tem visão de jogo, que é uma porta na distribuição, e que suas bolas para as duas principais atacantes continuam uma porcaria.
TUDO COMO DANTES NO QUARTEL DE ABRANTES.