Procura-se Uma Central

Este pequeno enredo da contratação da segunda meio-rede do Unilever assemelhou-se com toda novela de quem seria o novo treinador do Inter, aqui de Porto Alegre. Começaram sondando grandes nomes, mas acabaram no velho conhecido (e terror de qualquer torcida) Celso Roth.

Com o Unilever foi a mesma coisa. Falaram na cubana Nancy Carrillo, na brasileira Walewska e na americana Heather Brown. No fim, contrataram a velha conhecida Valeskinha.

****************

Não é um nome muito empolgante pra quem acabou de perder a Fabiana na posição. Uns dizem que ela veio para ser central mesmo e outros, ou melhor o Bruno Voloch, ainda aposta que ela será usada como ponteira. De qualquer forma, acho que a Valeskinha será uma boa peça de grupo e nada mais. Será uma reserva experiente para ser usada em certas passagens no fundo de quadra.

Eu admiro muito a Valeskinha e a vi jogar barbaridades, principalmente quando era servida de bolas incrivelmente rápidas pela Fernanda Venturini. Mas isso foi anos atrás. Desde que ela começou a se enveredar pela função de ponteira não vi mais nela a central de antes e muito menos uma ponteira promissora.

****************

Enfim, o Unilever ainda fica devendo outra jogadora para compor o meio-de-rede com a Juciely. Quanto mais o tempo passa, as expectativas por um grande nome diminuem. Ainda mais que o Unilever deve ter gastado todas as suas fichas ($) na dupla Mari-Sheilla.

****************


Pê ésses:

- O que será da Gattaz?

- A seleção brasileira teve dificuldades pra vencer o Japão no primeiro jogo amistoso das duas equipes. O placar foi de 3x2. O Sportv2 vai transmitir a segunda partida hoje (sexta) às 21h.

- Por que toda vez que o Brasil enfrenta a equipe japonesa ou está no Japão, a CBV faz sempre a mesma matéria com a Tiemi (“a brasileira mais japonesa” e outras variações)?

Comentários

Anônimo disse…
Admiro muito seu poder de síntese La Cauda..seu blog faz parte de minhas pesquisas diárias..e adoro quando vejo novos posts. Quanto as contratações 2010/11 acabei de ler que o Osasco irá contratar a Elisângela Paulino(Aquela pega no doping em 2008), Samara e Dani Vieira, essas apenas para o Paulista. O que você acha? O que me preocupa como torcedor fanático é o risco de perdermos esse próximo Paulista, agora com as novas contratações do Pinheiros e VF.

FC
LaCauda disse…
Obrigada, FC!

Olha, destas contratações a q acho extremamente dispensável é a Dani Vieira, mesmo que seja só para o Paulista. Ela tá sempre contundida e pode não ser de utilidade alguma.

A Elisangela e a Samara me parecem boas contratações! O Osasco, aliás, tá com um bom grupo novamente.

Agora, eu não sei qd vai ser o Paulista, mas imagino q as jogadoras da seleção não estarão. Daí realmente o Pinheiros pode mais uma vez ter vantagem por ter seu elenco praticamente completo desde o início.
Anônimo disse…
Por que toda vez que o Brasil enfrenta a equipe japonesa ou está no Japão, a CBV faz sempre a mesma matéria com a Tiemi (“a brasileira mais japonesa” e outras variações)?

pq são poucos os jornalistas esportivos realmente bons aqui no Brasil.
Anônimo disse…
O grande patrocinador do Vôlei no Mundo hoje ainda é o Japão, CBV querendo fazer média, mas a Tiemi tem seu mérito próprio.
Anônimo disse…
Quero ver a Valeskinha (1.80m) no meio de rede tentando bloquar a Fabiana (1.93m) oua Thaísa (1.96m)..rindo muito
Anônimo disse…
Parece que um detalhe passou despercebido quando leram o blog do Voloch: "Bernardinho ainda procura outra central...a alternativa deve mesmo vir do exterior, mais precisamente da República Dominicana." Podem dizer o que quiser do Bruno, mas o cara sabe o que diz, tem fontes quentíssimas, portanto, podemos dar como quase certo que o Rio ainda terá uma central estrangeira. E ao povo que anda com o riso solto por aí, só o que posso dizer é riam a vontade, depois que a superliga começar, aí é que veremos quem realmente, poderá se dar ao luxo de gargalhar.
Anônimo disse…
Estamos lascados mesmos no mundial.

Pane Lins comprova a cada jogo, depois de um ano de treinamentos e jogos, que n tem visão de jogo, que é uma porta na distribuição, e que suas bolas para as duas principais atacantes continuam uma porcaria.

TUDO COMO DANTES NO QUARTEL DE ABRANTES.
Anônimo disse…
Anotem ai, DANIELLE SCOTT será a central contratada pela Unilever!!!
Anônimo disse…
Danielle Scott(1.88m) é boa, melhor q a Bown.