Guess Who's Back?

Depois de um tempo hibernando, o Papo de Vôlei está de volta para comentar as movimentações do mercado do vôlei feminino nacional.

A surpresa ficou por conta do Vôlei Futuro. Acho que ninguém esperava que algo grandioso viesse de lá. Mas, com a ajuda de um dinheiro misterioso, o time de Araçatuba roubou a Fabiana do Bernardinho e repatriou a Paula Pequeno. Completou o pacote de contratações com Joycinha e Tandara.

O Vôlei Futuro de certa forma veio substituir o papel exercido pelo São Caetano nas últimas Superligas. Tem grandes nomes, mas sofre com as opções de banco. Pode ter dificuldades para se tornar um time homogêneo devido à diferença de qualidade entre as jogadoras, inclusive no time titular.
Porém, acho que o William Carvalho é capaz de formar uma equipe equilibrada. Só resta saber se isso será o suficiente para ameaçar Sollys e Unilever.

******************

Eu sei que o próprio Unilever não é, no momento, um exemplo de homogeneidade. Contratou Mari, Sheilla e Juciely, manteve Dani Lins, Regiane e Fabi. Ainda procura uma central para completar o time titular. Mas o comando do Bernardinho faz a diferença e supre as deficiências. Se ele levou o Unilever da Érika e Regiane pra final da última SL, o que ele não é capaz de fazer com Mari e Sheilla sob o seu comando?

Só tenho curiosidade em saber como será a reação da Mari quando ouvir as primeiras broncas do Bernardinho...

**************

Por fim, quem sai na frente depois de todas estas transferências é o Sollys. Vejo como uma vantagem manter as mesmas jogadoras da última temporada, sobretudo porque os principais adversários passam por grandes mudanças. É menor desgaste para a equipe e entrosamento garantido.

***************

Adendos:

- A Turquia já vinha fazendo estragos no vôlei italiano contratando as principais jogadoras e desfalcando os times de lá. Agora eles vieram atrás dos brasileiros. O Zé Roberto vai comandar o Fenerbahçe, a Érika foi contratada pelo Galatasaray e a Fofão, apesar de não estar confirmado, é provável que siga para a equipe do Zé.

Aliás, o técnico brasileiro vai ter um time bem fraquinho nas mãos com Sokolova, Fürst, e Skowronska. Pode ser que através do Fenerbahçe o Zé consiga conquistar a Champions que faltou para o Pesaro, na época em que comandou o time italiano.

- O Sportv2 transmite sábado (13h30 e 16h) e domingo (11h) as semifinais e final do Montreux. Mesmo sem a seleção, vale a pena dar uma conferida nas nossas futuras adversárias.

Comentários

Anônimo disse…
Turquia, Rússia, Brasil(VF), países emergentes adorooo...tô paganoo!
Márcio Bracioli disse…
Amigo, sou jornalista esportivo de Araçatuba, cidade do Vôlei Futuro, e acompanho o time desde o começo.

O dinheiro misterioso, na verdade, é oriundo da empresa Reunidas Paulista, que faz parte do maior grupo de transportes do Brasil, que são donos, inclusives da Gol Linhas Aéreas e do Alameda Center e da Reunidas Paulista, de transporte coletivo do Estado de SP.

Além disso, o time foi formado por um projeto social, onde pequenos jogadores são formados. Com isso, recebe ajuda da Prefeitura da cidade.
Anônimo disse…
Então pq não fizeram desse porte projeto ano passado?
Anônimo disse…
A Final do Montreux vai dar Rússia e Cuba, com a vitória da Rússia, quem quer apostar?

Ps:La Cauda obrigada por por os horários :)
LaCauda disse…
Márcio, obrigada pela explicação!

A parte do projeto com os jovens jogadores e o apoio da prefeitura nós já conhecemos.

Mas o patrocínio eu desconhecia. Realmente precisava de um forte patrocínio para trazer os nomes q estão trazendo.

O patrocínio só entrou nesta temporada, não é?
Wilson Quatrochi Junior disse…
Nem acredito... moro perto de Araçatuba, fui a alguns jogos na superliga passada e foi maravilhoso: torcida fanática pelos times da cidade! Para a próxima superliga, não perderei um jogo sequer!!! E quero ver Osasco e Araçatuba na final!!!

P.S. Que bom que voltou La Cauda... abraços a ti!!!
Anônimo disse…
"A Final do Montreux vai dar Rússia e Cuba, com a vitória da Rússia, quem quer apostar?"

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk, eu aposto anônimo!!!!!! Deu China e EUA, com vitória da China...
Todo errado vc, anônimo! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Anônimo disse…
As chicas morrendo na praia de novo. Bom demais. Só tem os gritinhos afrontosos mesmo. Huahuahua