Guess Who's Back?
Depois de um tempo hibernando, o Papo de Vôlei está de volta para comentar as movimentações do mercado do vôlei feminino nacional.
A surpresa ficou por conta do Vôlei Futuro. Acho que ninguém esperava que algo grandioso viesse de lá. Mas, com a ajuda de um dinheiro misterioso, o time de Araçatuba roubou a Fabiana do Bernardinho e repatriou a Paula Pequeno. Completou o pacote de contratações com Joycinha e Tandara.
O Vôlei Futuro de certa forma veio substituir o papel exercido pelo São Caetano nas últimas Superligas. Tem grandes nomes, mas sofre com as opções de banco. Pode ter dificuldades para se tornar um time homogêneo devido à diferença de qualidade entre as jogadoras, inclusive no time titular.
******************
Eu sei que o próprio Unilever não é, no momento, um exemplo de homogeneidade. Contratou Mari, Sheilla e Juciely, manteve Dani Lins, Regiane e Fabi. Ainda procura uma central para completar o time titular. Mas o comando do Bernardinho faz a diferença e supre as deficiências. Se ele levou o Unilever da Érika e Regiane pra final da última SL, o que ele não é capaz de fazer com Mari e Sheilla sob o seu comando?
Só tenho curiosidade em saber como será a reação da Mari quando ouvir as primeiras broncas do Bernardinho...
**************
Por fim, quem sai na frente depois de todas estas transferências é o Sollys. Vejo como uma vantagem manter as mesmas jogadoras da última temporada, sobretudo porque os principais adversários passam por grandes mudanças. É menor desgaste para a equipe e entrosamento garantido.
***************
Adendos:
- A Turquia já vinha fazendo estragos no vôlei italiano contratando as principais jogadoras e desfalcando os times de lá. Agora eles vieram atrás dos brasileiros. O Zé Roberto vai comandar o Fenerbahçe, a Érika foi contratada pelo Galatasaray e a Fofão, apesar de não estar confirmado, é provável que siga para a equipe do Zé.
- A Turquia já vinha fazendo estragos no vôlei italiano contratando as principais jogadoras e desfalcando os times de lá. Agora eles vieram atrás dos brasileiros. O Zé Roberto vai comandar o Fenerbahçe, a Érika foi contratada pelo Galatasaray e a Fofão, apesar de não estar confirmado, é provável que siga para a equipe do Zé.
Aliás, o técnico brasileiro vai ter um time bem fraquinho nas mãos com Sokolova, Fürst, e Skowronska. Pode ser que através do Fenerbahçe o Zé consiga conquistar a Champions que faltou para o Pesaro, na época em que comandou o time italiano.
- O Sportv2 transmite sábado (13h30 e 16h) e domingo (11h) as semifinais e final do Montreux. Mesmo sem a seleção, vale a pena dar uma conferida nas nossas futuras adversárias.
Comentários
O dinheiro misterioso, na verdade, é oriundo da empresa Reunidas Paulista, que faz parte do maior grupo de transportes do Brasil, que são donos, inclusives da Gol Linhas Aéreas e do Alameda Center e da Reunidas Paulista, de transporte coletivo do Estado de SP.
Além disso, o time foi formado por um projeto social, onde pequenos jogadores são formados. Com isso, recebe ajuda da Prefeitura da cidade.
Ps:La Cauda obrigada por por os horários :)
A parte do projeto com os jovens jogadores e o apoio da prefeitura nós já conhecemos.
Mas o patrocínio eu desconhecia. Realmente precisava de um forte patrocínio para trazer os nomes q estão trazendo.
O patrocínio só entrou nesta temporada, não é?
P.S. Que bom que voltou La Cauda... abraços a ti!!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk, eu aposto anônimo!!!!!! Deu China e EUA, com vitória da China...
Todo errado vc, anônimo! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk