Convocação 2010

Saiu a convocação da seleção brasileira:

Levantadoras: Ana Tiemi (Sollys/Osasco), Dani Lins (Unilever) e Fabíola (Pinheiros/Mackenzie)

Opostos: Joycinha (Unilever) e Sheilla (Blausiegel/São Caetano)

Ponteiras: Jaqueline (Sollys/Osasco), Mari (Blausiegel/São Caetano), Natália (Sollys/Osasco), Paula Pequeno (Zarechie Odintsovo) e Sassá (Sollys/Osasco)

Centrais: Adenízia (Sollys/Osasco), Carol Gattaz (Unilever), Fabiana Claudino (Unilever) e Thaisa (Sollys/Osasco)

Líberos: Camila Brait (Sollys/Osasco) e Fabi (Unilever)


*****************

Não há nenhuma surpresa nesta convocação. O José Roberto resolveu não inventar nem experimentar nenhum novo nome. Jaqueline volta linda, morena e casada. Também nada foi comentado sobre a seleção B, um dos projetos do treinador para este ano.

A principal informação fica por conta da opção do Zé por mais treinos do que jogos. O foco estará nas competições do GP e do Mundial. É uma decisão acertada. O ano de 2009 foi extremamente desgastante para a seleção. Estavam todas no limite quando disputaram a Copa dos Campeões.

**************

Vamos ver se o próprio Zé consegue manter a palavra e segurar sua onda. Ele é doido por fazer a seleção “rodar”, jogar o máximo possível. Ainda mais quando a levantadora é nova e o entrosamento não é dos melhores.

Aliás, esta vai ser a questão mais discutida durante 2010: quem assumirá o levantamento? Os poucos jogos oficiais podem determinar logo de cara quem será a levantadora titular. Quem fizer um bom GP já estará com um pé na quadra do Mundial.

Comentários

Guilherme disse…
Realmente nenhuma grande novidade...Eu sinceramente não estava contando com a Fabíola para a seleção A, até pq JRG disse que seriam 15 convocadas...Mas legal que ela estará lá! Acho, sinceramente, que ela segura mais a "onda" qdo comparada à moça da acetona...quem sabe será titular??? Vamos ver...
Em relação à seleção B, realmente esperava que as jogadoras tb fossem convocadas...Queria muito ver a Ivna nessa seleção que disputará o Final Four e a Pan-americana...
Anônimo disse…
No site da CBV, a Natália aparece relacionada como oposta...será que assim será????
ju2 disse…
Pessoal leiam a entrevista q o ZRG deu ao portal R7, q lá ele explica o q ele prentende da Natalia, a curto e longo prazo!
Ju
Carol disse…
Eu realmente espero q seja a Dani Acetona a levantadora titular. Sério. Se ela não tiver preparada, nenhuma das outras duas estará a tempo.
Torço pra q ela acerte as bolas nas pontas e tenha um pouco mais de inteligência na hora de variar as jogadas... Tomara q aprenda muito nessa maratona de treinos.. E q dê tudo certo pra gente no Mundial. Amém.
Anônimo disse…
Régis cortada neh La Cauda.
Debora disse…
Espero q a presença de 3 levantadoras faça com q as atletas se empenhem mais nos treinamentos...Um pouco de competição nessa posição vai fazer bem p quem for ficar.
A Dani Lins precisa aprender a "pensar" o jogo...isso é q é o F**...!Além disso tá PASSANDO DA HORA dela acertar os levantamentos p pontas...SOCOOOORRO!O negócio dela é só saída com a Sheilla,meio com a Fabi e fundo meio com quem sobrar(isso qd ela acerta né,n esqueço a cena da Mari caindo de QUATRO numa dessas jogadas erradas)!
Tieme tem q sair dessa ZONA DE CONFORTO dela...sem jogar de titular n dá né...além do mais ela precisa aprimorar a parte técnica e tática do jogo dela(Essa é o contrário da Lins...tem a cabeça de levantadora,pensa e analisa bem o jogo,tem coragem de fazer a jogada,mas precisa treinar mais a técnica de posicionamento na defesa,precisão nas jogadas essas coisas assim...)
Fabíola...ela tem o espírito de levantadora,mas n tem o "dom" necessário p segurar a onda...ela só vai até determinado ponto...n passa dele...n tem mais como evoluir!
É o q eu penso né...as vezes to falando um montão de besteira...quem sou eu p saber com veemencia sobre esse assunto!

Acho q quem tem q ser convocada é a Samya...quem sabe ela da uma aguinada na personalidade da Lins...N ía ser mau negócio n!

Levantadora pra seleção?
Mão da Dani Lins+ Cabeça e Personalidade da Tieme!

O que é mais fácil?
Ensinar a mão a pensar?Ou ensinar a cabeça a usar a mão?

Eu acho q é mais fácil ensinar a cabeça a usar a mão...MAAAAAAAAS pra isso a pangaré da Tieme precisa querer né,senão fk difícil!

Como se diz aqui no meu Goiás...
VAAAAAMOS TIEME,TOMA EXPEDIÊNCIA NESSA SUA VIDA FIA!
Gabriel de Jesus disse…
Torço por Fabiola, não gosto da acomodação da Ana que tremi, muito menos da arrogancia da Pani Lins.

Cadê Garay e Naty Martins nesta lista?
Anônimo disse…
Jaqueline vai colocar a Mari no banco. Podem apostar e esperar.
-------------------------------
Lee sapatão velha de guerra.
Anônimo disse…
E a convocação para a seleção B feminina, vai sair? Espero pelas convocações das atletas que fizeram otima superliga e merecem: Tandara, Lia, Garay, Mari, Nikolle, Barbara, Natália, Camila Adão.
Anônimo disse…
Definitivamente esse blog já foi melhor frequentado. Na época que poucas pessoas o conheciam, era bem mais saudável as discussões. Hoje está repleto de pessoas sem educação que não acrescentam nada. Os "velhos" frequentadores, inclusive, deixaram de tentar discutir de forma saudável, pois assim que se fala aparece logo um fanático da Mari dizendo que ela É, da Sheilla dizendo que ela é melhor do mundo, da Jaque dizendo que ela pode, de PP dizendo que ela é MVP olímpica.

UMa pena que não possamaos mais discutir vôlei sem sermos atacados.
Anônimo disse…
Jaqueline tomar o luygar da Mari?

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

A única que vai ser substituida neste ano de mundial é a Jaque, pois quem vai carregar as garrafas d'água será a Adenízia.

kkkkkkkkkkkkkkkkk
Anônimo disse…
Os "velhos" frequentadores, inclusive, deixaram de tentar discutir de forma saudável, pois assim que se fala aparece logo um fanático da Mari dizendo que ela É, da Sheilla dizendo que ela é melhor do mundo, da Jaque dizendo que ela pode, de PP dizendo que ela é MVP olímpica.

UMa pena que não possamaos mais discutir vôlei sem sermos atacados.2
^^^^
Tb sinto saudades! Aqui é um espaço p se discutir volei, povo q não quer fazer isso, fiquei só ORKUT, blz?!
Anônimo disse…
^^^^
Ah gente, quero dizer q não vejo nada demais em venerar a jogadoras, eu tb tenho as minhas preferidas!
Mas cai em reducionismo não dá!
Acho bacana a gente saber usar cada espaço, já que cada um tem a sua finalidade!
Anônimo disse…
Concordo, o q se discute aqui, é o nível dos comentários do Blog q caiu bastante, uma ou outra sandice ou vulgaridade sempre existiu, mas agora a baixaría esta perto de imperar, prefiro frequentar um blog com 10 comentários sensatos e inteligentes com educação e respeito como era antigamente, do q um blog com 80 comentários cheio de ofensas e baixarías. La Cauda, acho q esta na hora de vc utilizar a moderação e evitar ou excluir comentários ofensivos e inapropriados, por uma questão de ética e bom senso, a não ser q não se incomode na reputação do mesmo, não tem jeito, é moderação já!
Anônimo disse…
As dondocas estão sentidas .
Anônimo disse…
Vcs tão muito chatos hein?!
não vi nada de mais aqui.
Anônimo disse…
Pois é, também não entendo da onde surgiu esse "sem sermos atacados". Olha o que eu vejo aqui é justamente o contrário, ai daquele que ousar citar uma jogadora específica e suas qualidades. Esse sim é atacado, chamado de lunático sem noção, que nada entende de vôlei e por aí afora. Não se pode mais falar de nenhuma jogadora de vôlei num blog que fala de vôlei? Nunca vi tamanho disparate. Acompanho vôlei há 15 anos, e o fato de ser grande admiradora da Sheilla e enaltecer suas qualidades, não diminui o meu entendimento do esporte. Tenho todo direito de falar dela ou de qualquer outra jogadora. Acho que a única pessoa que pode ditar regras por aqui e dizer o que pode ou não ser dito, é a dona do blog.
carolina disse…
^

apoiadíssimo!
Anônimo disse…
O problema nao é esse, o q acho de mau gosto quando a coisa descamba pra assuntos pessoais numa conotação de baixaría.

Nota triste: Blausigel decide encerrar patrocínio, Fofão, Sheilla, Mari e Cia desempregadas.
Anônimo disse…
São Caetano perde patrocínio da Blausiegel, mas equipe continua...


http://www.melhordovolei.com.br/o_conteudo.asp?tipo=1&noticia=n018487
Anônimo disse…
Palavra que é bom. Blausiegel fail.

Dizem que a dulpla de dois estava de saída há tempos. Isso contribuiu e muito para a retirada do patrocínio. Será?