Post Imenso para Sábado Longo de Voleibol

Longo e emocionante sábado de semifinais no vôlei feminino. Foram doses cavalares de bom voleibol. Primeiro com o tumultuado Osasco 3 x 1 Pinheiros e depois,para não nos deixar dormir de tão ligados, a vitória do Sanca sobre o Unilever, 3x0.

Bem, vamos aos jogos.

*****************

Osasco 3 x 1 Pinheiros

Foi um jogo confuso. Os times nos deram pistas falsas de como iria se encaminhar a partida. Quando se pensava que o Pinheiros estava o controle , o Osasco virava. E o contrário também aconteceu. Só no terceiro set é que uma equipe conseguiu ser soberana do início ao fim, no caso o Pinheiros.

Acredito que para se falar da atuação do Osasco hoje dois nomes precisam ser citados: Jaqueline e Carol.

A primeira foi a maior pontuadora da partida. O Pinheiros se preocupou tanto em marcar a Natalia e as centrais que deixou a Jaqueline à vontade. Ela aproveitou e fez o que quis no ataque.

******************

Já a Carol no levantamento não inventou, fez o básico e fez bem. Fora que nos presenteou com uns “dribles” no bloqueio do Pinheiros lindíssimos de se assistir.

Como se não bastasse, ela no saque simplesmente proporcionou o momento da virada para o Osasco nos primeiro e o último sets.

*******************

Aliás, no último set aconteceu de tudo. Goteira e apagão paralisaram o jogo. O Pinheiros mantinha uma boa vantagem, mas a parada do apagão possibilitou o Osasco recuperar o jogo. E mais. O Pinheiros bobeou feio ao errar 3 saques seguidos no momento final do set, na hora mais importante do jogo.


O Osasco mostrou ser mais time e que a vitória depende dele estar ligado no jogo e fazer razoavelmente a sua parte. Enquanto para o Pinheiros o caminho é bem mais suado. Tem que jogar no seu máximo e ainda esperar o Osasco baixar a guarda.

*******************

Sanca 3 x 0 Unilever

Wow. O Sanca esteve possuído. Impressionante a vontade, a intensidade que as jogadoras demonstraram em quadra.

Foi um 3x0 difícil. Os dois primeiros sets foram apertados, o Unilever estava dentro do jogo. Mas, como tínhamos comentado aqui, quando o trio olímpico está inspirado, azar de quem estiver do outro lado.

********************

O time todo do Sanca foi bem, mas Fofão merece destaque. A Fabiana e a Gattaz ficaram perdidas na marcação com os levantamentos da Fofão. E perdi a conta de quantas vezes as atacantes do Sanca cravaram a bola.

E aqui o mérito também vai para o passe que foi regular e entregou na mão a bola para Fofão. Na prova de fogo que foi esta partida, o passe e a defesa do Sanca passaram com louvor.

*********************

O Unilever mostrou-se um time tenso durante toda a partida. Via-se na fisionomia das jogadoras. E na do seu técnico, mas aí já não é novidade. A diferença é que ele libera a tensão xingando suas jogadoras. Ai se elas pudessem fazer o mesmo e retribuir...

O passe da Érika tem sido o ponto fraco em vários jogos durante a SL e desta vez não foi diferente. A Fabiana esteve bem marcada e o jogo recaiu sobre a Regiane e a Joycinha que não seguraram a onda.


Uma das duas vai ter que dar o ar de sua graça no próximo jogo para o Unilever conseguir empatar a série. Ainda assim, tem que torcer pro Sanca vir com menos fome de bola do que nesta noite. E se perder, protejam o Maracanazinho porque o Bernardinho vai quebrar tudo.

*****************

Observações à parte:

- Paulo Coco demora demais para pedir tempo. O Mauro Grasso pede quando mal começa uma reação do adversário. Já o Coco espera o outro time empatar para parar o jogo. Aí é tarde demais...

- Hoje tivemos a confirmação de que o Sanca não é mais o mesmo. A única coisa que continua igual é a Regla Bell fora de forma. Mas pra próxima SL ela vai estar em condições, ela só precisa de tempo.

Comentários

Wilson Quatrochi Junior disse…
Infelizmente nao vi o jogo do Sanca x Unilever, mas AMEI o resultado!!! Espero, sinceramente, que elas repitam a vitória no próximo jogo e mandem o arrogante mor e suas subordinadas tirarem férias mais cedo (tá na hora disso acontecer). No mais, parabéns ao Sanca!

P.S. La Cauda, desculpe-me a ignorância, mas não entendi o que disse sobre a Bell: ela REALMENTE está fora de forma ou foi uma piadinha??? Por favor, responda...rsrs
Anônimo disse…
Isso eh a justificativa q os comentaristas dao sobre a Bell por ela nao estar em quadra
Anônimo disse…
Lindo o Lauro Gomes ontem. Eu que reclamei da torcida, me surpreendi. Desde o primeiro momento que chgeui ao inásio senti uma diferença, na torcida, porque na Blausiegel já sinto desde as quartas.

Que bonito é ver um time com craques de bola. Sheilla fenomenal, Mari e sua tensão são atrativos à parte, Fofão com a bola na mão é infalível. Aconteceu o que todos previam: se as três fossem bem e as demais ajudassem, o time poderia vencer, bem, qualquer equipe. E como as demais ajudaram. Mariana corajosa como nunca vi, Jucy e Natália divinas. Suellen calando muitos. Mas o "se" dela ainda continua. "Se" ela fosse magra, seria, sem dúvida, uma aspeirante à seleção.

Estou feliz, confesso. Acompanhei muitos jogos do São Caetano na temporada. A evolução delas é louvável. É bom ver, depois de quatro anos, um triunfo da qualidade contra o "operarismo", das craques contra as "divas das Superligas". Não aguento mais ver Regiane, gêmeas, Érika... ganhando Superliga enquanto os times que gastam, nos proporcionam ver as melhores, perderem.

Por fim, o Bernardo, que é MAL EDUCADO, soltou milhões de palavrões ontem, subestimou o São Caetano. Espero que ele engula a seco sua soberba. Discutiu de forma desnecessária com a comissão do Sanca e com o Mauro, que diga-se de passagem é um gentleman.

JP
Anônimo disse…
Finalmente a torcida finalmente compareceu ao ginasio pra ver as Olímpicas. E , diga-se de passagem, pode ter sido a ultima vez delas em São Caetano. O tempo dirá...
LaCauda disse…
Wilson, é como o Anonimo esclareceu. Os comentaristas, reporteres continuam dizendo q a Regla Bell não está em forma ainda! É a mesma justificativa desde o início da SL!
Anônimo disse…
Foi um jogo que beirou a perfeição técnica.

Exceto a Juciely, que não deixou de arrebentar atacando e amortecendo os ataques no bloqueio, todas as jogadoras defenderam absurdamente, com destaques para a Suellen e a Fofão.

Absurdo também foi observar quantas vezes a Fabiana e a Carol ficaram sem saber para onde ir, perdidas na rede, e Fofão destruindo na distribuição.
Anônimo disse…
Graças que a Blausiegel conseguiu manter o mesmo nível de concentração, vontade, união, garra, perceverança e marcação que jogaram contra o Minas. Resultado: Fabiana, Joyce e Regiane marcadíssimas; Fabiana e Gataz dançando o "Rebolation" na rede, não sabendo para onde ir; Bernardinho deseperado sem mais vocabulários chulos para serem utilizados pois todo o dicionário de baixo escalão já havia sido berrado por ele mesmo nos 2 primeiros sets. Ou seja, o resultado foi uma vitória com V maiúsculo da Blausiegel em cima da Unilever!!! Todas da Blausiegel jogaram demais!!! Fofão deu aula de distribuição, pena que ela já está com 40 e seus anos no vôlei estão acabando. Tomara que consigam convencê-la urgentemente a ir ao mundial, ainda dá tempo! Suelen tão criticada varreu a quadra, passava tudo na mão e defendia até pensamento de Fabizona! As meios Juciely e Natália estavam sensacionais, bloqueram muito, amorteceram demais e atacaram muito bem quando necessário. Foram as grandes responsáveis pela boa marcação em Fabiana. Mariana Pb estava um absurdo, passou muito bem e atacou no mesmo nível. Sheilla extraordinária, virava tudo que recebia e defendia bastante também. Brigou com o juíz quando necessário e chamava todas quando dormiam por alguns segundos. Mari um abuso! Passe e ataque excelentes. Dona dos ataques mais bonitos da atualidade! Estava razoável até meados do 2 set, depois da discussão com o juíz se endiabrou de vez e passou a virar tudo. Era ataque de tudo quando é jeito: largadinha no fundo; largadinha antes da linha dos 3; cravada na paralela e na diagonal na entrada de rede; cravada com desmico; cravada na saída na curtíssima diagonal; explorando o bloqueio. Teve de tudo! Vê-la jogar é um colírio para os olhos e muito empolgante. Cada ataque seu, eu dava um pulo na cadeira! Então, para a minha imensa felicidade, a Blausiegel calou a minha boca nesse jogo! Cheguei a acreditar que elas não iriam conseguir manter o alto padrão de jogo que elas haviam adquirido nos últimos jogos. Blausiegel está jogando como um time, uma unidade! Só não digo que está vencida essa semifinal porque do outro lado está Bernardinho, o mestre em tornar jogadoras medianas/ruins em jogadoras perigosas e decisivas!!! Sem contar Fabizona e Fabizinha que são excepcionais também. No jogo de terça, a Unilever vai vir totalmente diferente. Mas, teremos de ver se os berros e a tática de Bernardinho vão surtir efeito e se a Blausiegel vai chegar tão próxima à perfeição novamente!!!! Tomara que dê Blausigel já na terça, mas Unilever adora resurgir das cinzas, vide Superliga passada nas semis contra o Brusque. Assim, tudo pode acontecer, mas se Deus quiser vai dar Blausiegel!!!!

Ana
Carolina disse…
Nossa, que jogo!!! há muito tempo eu não via uma partida de vôlei tão emocionante como essa do Sanca e Unilever.
Eu como torcedora do São Caetano, não comemoro tanto, pq tem o jogo de terça que vai ser duríssimo. Mas eu queria demais ver o sanca desbancando o time do Bernardinho. Chega de Unilever na final!

Mas o jogo foi MUITO tenso! principalmente no 2ºset. Eu me arrepiei em certos momentos com algumas jogadas. Todas as jogadoras do Sanca foram bem, mas tenho que ressaltar a Fofão que fez chover em quadra. PQP. Mari e Sheilla com raiva é difícil segurar hein?! haha
Enfim, parabéns ao time e espero que entrem com a mesma vontade e determinação tática na terça e não se incomodem com torcida. O passe vai ter que funcionar de novo e vão ter que rezar para Fabiana não estar em um dia inspirado.

P.S.: que ridículo no final do jogo a câmera mostrar a reação do Bernardinho em detrimento da comemoração das meninas do São Caetano. ;s
Anônimo disse…
Por que será que Sr. Bernardo grita na cara, xinga de burra, imbecil, idiota, até de desgraçada como já vi, certas jogadoras do Unilever e não faz o mesmo com Giba, Ricardinho, Gustavo, Serginho quando estes fazem merda? Eu acho ridículo, patético e extrema falta de educação doméstica e mais ridículo ainda são os babas ovo da imprensa e torcedores acharem tudo isso normal. As jogadoras até perdoou porque do contrário sofrerão a ira do todo poderoso e perderão o seu ganha pão. Queria só vir ele tentar fazer o mesmo com uma Mari hahahaha. No fundo ele sabe com quem mexe. A impressa deveria nos privar desse papelão, tirando as câmeras do foco dessa criatura sem ele precisar pedir.

No segundo jogo contra o Brusque, tomei um susto quando ele deu um soco no microfone do Sportv.


Ele pode ganhar dez medalhas de ouro e eu continuareo o achando podre, arrogante...

E está fazendo escola, pois seu filhinho, que fica fazendo a linha bom moço e menininho chorão, já deu vários exemplos que filho de peixe peixinho é.
Anônimo disse…
Bernardinho a cada dia torna-se mais grosso, em quadra.

Ele subestimou o São Caetano e suas jogadoras. Espero fielmente que ele se dê muito mal.

Quero 3x2 Sanca lá no Rio. E quero "shiiiiiiiiiiiiiiiiii" também.

P.S. Mari e Sheilla afrontando os árbitros está virando rotina. Momento único na partida. Eu já fico esperando. "Será que é agora"? kkkkkkkkkkkkk E legal que elas não deitam para nenhum. Viram a cara, discutem. Podem tomar cartão, mas não deitam. E melhor, se emputessem depois e jogam muito. Adoro!
Wilson Quatrochi Junior disse…
La Cauda, obrigado por responder a minha dúvida, é que não tenho tv por assinatura, então acompanho tudo por aqui, através dos seus posts e dos comentários dos internautas. Concorco com tudo o que o pessoal escreveu aqui: Bernardinho é um mau exemplo para todos, principalmente para adolescentes que veem e ouvem o que ele diz/faz. Também queria vê-lo falar/agir com os "intocáveis" (kkk amei final Pequim 2008: a derrota) ou com a Mari!!!
Abraços a todos e torcerei ardentemente por Sanca na final!!!
Anônimo disse…
Concordo. Bernardo pode ganhar oq for q nunca vou admirá-lo por isso. Principalmente por comandar uma seleção tão superestimada como a masculina. A babação da imprensa me causa náuseas...
ESPERO REALMENTE QUE O RIO SE DÊ MAL!
Anônimo disse…
Quero que Bernardo quebre a cara, junto com suas jogadoras, que ficam fingindo uma humildade q na verdade n tem.
Anônimo disse…
Cara, e aquela bola q a Sheilla reclamou do arbitro ela tava certa pois a bola foi fora!!! Ja o lance da Loira q pedia toque no bloque não deu pra ter certeza pelo replay. Mas se a Loira falou q pegou no bloque entao ta falado!!!
a disse…
se não der pro sanca VOU TORCER DEMAIS pro sollys ( se forem pra final)
time e técnico nojentos do unilever!!!
Carol disse…
tô com medo da Fabiana. Sério. Ela irá com tudo!
Paulino disse…
Oi pessoal, tudo bem?

Se jogarem como jogaram no sábado ninguém tira o Sanca da final da SL.

Sábado realmente entendi porque chamam a Fofão de Maestrina.

Perfeita, democrática e sensata nas distribuições.

Até da Suellen eu gostei.

Abraços, Paulino
Paulino disse…
Concordo com a Carol... Mas incluo ai a Fabizinha... As Fabis vão perder os dentes se for preciso para ganhar o próximo jogo...
Debora disse…
Eu só espero q n sacaneiem com o Sanca...o Bernardo com suas grosserias e gritarias acaba induzindo e pressionando o juiz!
Kro q o time q trabalhou mais,se dedicou mais e de forma humilde ganhe o jogo...Kro q quem merecer ganhar saia vitorioso...

Chega desse monopólio Unilever e Sollys...essa SL merece um vencedor diferente...com cara nova,personalidade nova!


Obs.:Desde SEMPRE eu n gosto do Bernardinho...Aqui msm no blog eu já fiz vários comentários sobre a postura dele...N desmereço a inteligência e capacidade dele como técnico,mas isso n dá a ele o direito de tratar ninguem da forma como ele trata...Ele confunde MTO as coisas...grosso,sem educação,bruto,ignorante,prepotente,egocentrico,orgulhoso........

Nem sei mais q adjetivos usar para qualificá-lo...Só sei q uma pessoa com essas características n deveria ser taxada pela mídia como "herói" nacional...QUE BELO EXEMPLO NÓS TEMOS DE VENCEDOR E HERÓI HEIN!!!
Anônimo disse…
Com certeza o São Caetano vai ter um adversário a mais no jogo de terça: o juiz. Ainda mais com a pressão do histérico Sr. Rezende, que acha que é o supra sumo do vôlei e que tudo pode.
O equilíbrio emocional vai ser fator determinante...mas hoje eu confio no Sanca como jamais confiei.
Paulino disse…
Mais uma coisa, vocês têm a impressão que os narradores do Sportv ficam torcendo pro Rio?

Eu sempre fico com essa sensação, rss.
Anônimo disse…
Também percebo isso Paulino. O pior é que eles nem se importam em tentar disfarçar a predileção pelo Rio. O São Caetano tem que mandar esse time pastar e calar a boca dessa imprensa baba ovo!
Debora disse…
http://www.saqueviagem.com.br/noticias_detalhe.php?idPost=17276


Jogo entre Sanca e Unilever pode ser adiado!!
Maracanazinho está inundado!
Anônimo disse…
"Fofão democrática na distribuição.." adorei o democrática..rss
Anônimo disse…
Rio de Janeiro esta submerso.
Anônimo disse…
Não só os narradores do SporTV, o Sistema Globulo torce para o Rio. Viram a matéria sobre o jogo na globo.com? "Rio de Janeiro é surpreendido pelo São Caetano".

"Surpreendido"? Só faltou dizer qu foi zebra. E pior, para eles, o Rio jogou mal, não o São Caetano jogu muito. Ridículo!
Anônimo disse…
Carol Gattaz em seu twitter mostrando o que é o Unilever nesse confronto.

@carolgattaz E jogo confirmado no Tijuca Tenis Clube quinta e sabado as 21,30hs...com transmissao ao vivo do SPORTV!!

"Vale a pena ressaltar" que SE NECESSÁRIO terá jogo sábado.

Não sei a quem prejudicou mais esse acontecimento, esportivamente digo. Uns dizem que o Rio, pelo cansaço, a torcida será menor no Tijuca... outros São Caetano que perdeu o embalo, jogará em um ginásio acanhado e que a torcida pressiona muito. Sinceramente não sei.