Here WE Go Again

Vamos deixar as semifinais com suas bananas, acetonas, Maris e Lins de lado e partir para a final. É a mesma final de sempre, mas não há dúvida que é um grande jogo.

**************

Se alguém fizer a leitura das estatísticas da CBV, aponta o Osasco como vencedor da Superliga sem pestanejar. O time paulista sobra em todos os fundamentos em comparação com o Unilever, com exceção da defesa. Suas atletas também figuram entre as melhores e estão mais bem colocadas do que as rivais cariocas.

O que disso tudo vai valer na final? Os números mostram a qualidade de um time ao longo de uma competição, mas não determinam sua qualidade em um jogo somente.

******************

O Osasco é mais forte no bloqueio, tem um saque eficiente e o Unilever sofre demais com a recepção. Até aí o cenário se constrói para uma vitória do Osasco. Porém, o Osasco é frágil emocionalmente e bem mais instável que o Unilever. Por mais que eu tente, o time do Luizomar não consegue me passar a segurança necessária para que aposte nele como vencedor da SL.

O Unilever, com o Bernardinho no comando, é uma equipe vencedora e faz valer este atributo. É daquelas poucas equipes no vôlei que se pode dizer que tem “camisa”. Mas como foi frisado logo acima, tem um sério problema no passe e suas atacantes são menos confiáveis do que as de Osasco.

****************

Colocados os prós e contras de cada time, a minha balança fica equilibrada. Até hoje, a cada dia apostei em um vencedor diferente. Hoje finalmente desisti de tentar adivinhar e me contento com a minha única certeza: será um p. jogo. Os melhores sistemas defensivos se enfrentando e um ambiente de grande tensão. Será a mistura ideal de espetáculo e competição proporcionada pelo vôlei brasileiro.

***************

Terceirão

Imagino que para o Pinheiros e, principalmente, para o Sanca deve ser difícil achar motivação para a disputa do terceiro lugar. Arrisco o palpite que o pódio terá a participação do Sanca mais uma vez. A disputa de terceiro lugar costuma passar quase despercebida, mas desta vez será diferente. Estão todos curiosos: afinal, o time do Sanca pegou a acetona ou não?


A Voz do Povo...

... não determina o vencedor da SL. Mas podemos deixar nossa opinião. Coloquei duas enquetes na barra lateral do blog: quem vocês acham que vai ganhar a SL e quem vocês gostariam que vencesse a SL. Esta última foi inspirada na grande simpatia que o time do Unilever e seu comandante despertam nos torcedores aqui no blog. (espero que não considerem a minha observação alguma forma de manipulação ou indução de votos...)

Comentários

Anônimo disse…
Sem a Fabiana, Unilever já esta com seus dias contados.
Anônimo disse…
Érika, em mais uma polêmica nessa Superliga, soltou: "elas (do São Caetano) falaram que iam ganhar, e quem fala demais dá bom dia a macaco."

Não lembro das jogadoras de SC dizendo que iam ganhar, mas se ela tá dizendo. :D

Eu fico imaginando, será que as jogadoras do São Caetano sabem dessa 'polêmica' toda? Digo, será que elas leem o Voloch, olham as redes socias... se sim, com certeza estarão inflamadas. Como se diz na gíria, "com sangue nos olhos". E não me refiro a seleção, problemas futuros, como muitos falam que pode acorrer, falo de insatisfação momentãnea mesmo. Por mais eovoluída e profissional que uma atleta seja, muitas vezes você se sente ofendido sim com tal declaração, da Lins me refiro.

Acho que dessa vez da Osasco na final. NÃO É POSSÍVEL! Jaqueline e Natália estão muito bem, Thaísa e Adê muito bem no block, Albubu, pasmem, está um luxo no levantamento... mas tudo isso pode mudar. Jaque pode voltar a ser Jaque. Toco! Albubu pode voltar a ser Albubu. Jacas! Enfim.

COM CERTEZA os Sharifans estão torcendo para o Osasco. A raiva da torcida do Unilever é mais recente do que a do Osasco. Apesar da torcida desses últimos ser bem mais cruel com a Mari, por exemplo. Afinal, Mari nunca jogou no Rio. A torcida não tem obrigação nenhuma para com ela.

O Rio pode ser guerreiro, lutador... mas eu NÃO AGUENTO MAIS. Gente, pelo amor de Deus, AMANDA pode ser tetra campeã da Superliga. Isso não pode ser normal. Olhem isso: Paula, Mari e Sheilla não tem títulos nacionais como AMANDA, GÊMEAS PAVÃO... Tenha dó!

Na disputa do terceiro lugar, acho que dá Blausiegel. Acho por achar mesmo, sem nenhuma análise tecnica.

Marcela.
Anônimo disse…
Olha, pelos últimos acontecimentos, acho que a torcida simpatizante do Unilever deu uma boa murchada. Alguém ainda não sabe quem são as jogadoras mais populares da seleção? Mexeram em vespeiro meus amores, agora já era. E essa da Érika, please, ela pode dizer o que bem quiser, a única coisa que eu vi, aliás, o país todo, foi uma louca fazendo questão de mostrar seu desrespeito com um time inteiro, na frente de uma câmera de tv. De resto, palavras jogadas ao vento por uma jogadora cheia de despeito e só. Domingo, sou Osasco desde as fraldas. Quero Adenizia afrontosa ao extremo!
Wilson Quatrochi Junior disse…
Estou torcendo desde sempre para uma vitória do Osasco na final da SLF!
Só faltava o time do Rio ganhar mais essa...e o pior, com jogadoras sem brilho algum (exceção Fabis) e com o técnico ignorante e arrogante (que está ensinando essas "belas qualidades" às suas sobordinadas).
Gostaria de ver a Adenízia afrontosa também...rs... um tempero a mais pro jogo... de preferência cravando bolas e mais bolas... e Natália com toda sua potência... pra ser perfeito: 3 x 0 Sollys!
Anônimo disse…
Vou torcer para um time que tem orçamento gasto com jogadoras e não com comissão técnica!!!! Vou torcer para um time que o patrocinador talvez possa sair se não vencer!!! Vou torcer para um time que tem um elenco fenomenal!!! Vou torcer para o time que tem um plantel que gostaria de ver igualmente forte nos demais clubes!!! Vou torcer para um time que ao vencer justifique a necessidade de se contratar grandes jogadoras para se ganhar um título!!! Vou torcer para um time que investe em uma Superliga com estrelas em quadra!!! Não vou torcer para um time com plantel medíocre, que menospreza o investimento de outros em jogadoras e não em técnicos!!! Logo, que dê Osasco!!!! O resultado não importa, mas seria ótimo se fosse um 3x0 humilhante!!!
Anônimo disse…
Detalhe q DeCADENTérika falou Bom dia para macaco e o certo é cavalo. É uma songa. Merece o ostracismo
Anônimo disse…
"Olhem isso: Paula, Mari e Sheilla não tem títulos nacionais como AMANDA, GÊMEAS PAVÃO... Tenha dó!"

Kkkkkkkkk.. ri muito.
Anônimo disse…
Adoraria ver a Fofão fazer a maldita anunciando seu retorno a seleção, olhando pra Lins e dizendo "gata já tirei o esmalte, agora vá vc pro banquinho lixar as unhas".
Anônimo disse…
Bandos de recalcados, aceitem a derrota pra um time sem estrelas.

Mari, Fofão e Sheilla pipoqueiras, vão disputar o terceiro lugar.

Podem torcer contra. Unilever x Sollys na Globo.

São Caetano na band.
Anônimo disse…
Torcer contra um time arrogante, desrespeitoso, que se faz de falso humilde passa longe de ser recalque. Se a sonsa da Lins não tivesse feito o que fez, garanto que a maioria da torcida do São Caetano estaria ao lado do Rio, já que o Osasco sempre foi o campeão da antipatia. O nosso problema com o Rio, não foi a derrota sofrida, mas sim, as atitudes de certa pessoa, essa sim, uma recalcada de carteirinha. Quanto ao comentário sobre as gêmeas e outras semi jogadoras do Unilever terem mais títulos nacionais do que Mari e Sheilla...é como eu digo, meus queridos, o que é uma superliga diante de um campeonato italiano, que é "apenas" o campeonato jogado pelas melhores do mundo? Fora todos os títulos conquistados pela seleção, que nem vou perder meu tempo enumerando, pois todos conhecemos muito bem. Apenas em uma hsitória de ficção científica, essas jogadoras medianas do Unilever (a grande maioria, aliás vence os campeonatos do banco e assim até euzinha), chegariam à tantos títulos internacinais e alcançariam o status de uma Mari e de uma Sheilla. Garanto que essas mesmas jogadoras trocariam todos os títulos de superliga (que de super só tem o nome) por aquela reluzente medalha de ouro olímpica.
Anônimo disse…
Nossaaaaaaaaa a medalha de ouro olímpica que foi conquistada em 2008 com Paula Pequeno MVP.

Estamos em Superliga, olímpiadas só em Londres e quem vive de passado é museu.

Na seleção sheila, mari e fofão não jogaram sozinhas e tem mais Fabiana e Fabí são do Rio, jaqueline, carol albuquerque, sassá e thaísa de osasco então estamos no mesmo patamar.

Tem mais seleção sem fabiana é frágil a qualquer time essa sim é que faz a diferença.

Na superliga mari, sheilla e fofão trio de ouro pipoqueiros.

E nós do sollys não precisamos da torcida desse povinho que vai ver time jogar na band. Nossa torcida é apaixonada e odiamos mari, sheilla e fofão.

fika dica.
Anônimo disse…
É Sollys na cabeça dessa vez seremos campeão.

sheilla mari e fofão vao deitar pro pinheiros como de costume.

odiava a dani lins mas depois do "pega a acetona, pega a acetona" virei fã dessa menina.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

sanca pega a acetona e vai pra band.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

meu sollys vai jogar a final pela telinha da globo e sportv.

sollys x unilever o clássico do volei
Anônimo disse…
a torcida do sollys sempre foi barraqueira não adianta...aff
Anônimo disse…
La Cauda, essa coisa de estatística eh muito relativo, no GP por exemplo, o Brasil nunca lidera quase em nada e acaba q leva todas.

Torço p/ q o Zé monte um time B p/ levar a Montreux esse ano de Mundial, q ta com a agenda internacional cheia, aquele ginásio com teto baixo e troféu de sininho ninguém merece.

Entre as convocadas pro time B, torço p/ uma oportunidade p /Tandara, Juciely, Bárbara (pinheiros), Natasha(minas), Thaizinhae as demais conhecidas Lía, Garay, Fabíola..
Anônimo disse…
Não sabe ler, meu bem? Estamos falando das semi jogadoras, as medianas do Unilever e não das selecionáveis...essas super-campeãs, que só ganham superliga e nada mais. Se quer comentar então presta atenção no assunto, ok? "Quem vive de passado é museu" kkkkkkkkkkkkkkkkk Então posso dizer o mesmo desses cariocas sem sal que ficam enaltecendo as tantas superligas que o Uni venceu, é tão passado quanto Pequim. A diferença é que uma medalha de ouro olímpica NUNCA fica no passado, queridos. Só pra pobres coitados que fazem questão de esquecer do triunfo de certas jogadoras. São Caetano na Band ou onde quer que seja, brilha intensamente, tanto que chama mais atenção do que os finalistas. E pra encerrar, o comentário do osasquence aí acima, se é que é um osasquence mesmo (enalteceu demais as cariocas, estranho), não reflete a realidade: vejam só, onde já se viu algum torcedor do Osasco ter admiração pela Lins? Detestar mais o trio de ouro do que o time que vem batendo neles há 4 tenebrosos anos? Hummmm, sei não...
Anônimo disse…
Pode ter certeza que os últimos comentários são da torcida do Unilever se passando pela torcida do Osasco, para gerar antipatia das demais torcidas que já deciram que torcerão contra as arrogantes que sempre estiveram incubadas.

Estão querendo desviar a torcida para ficarem contra o Osasco. Não caiam nessa.

Não sei porque tanta preocupação.

Nosso foco é na Dani Lins e Cia. Fica a dica.
Anônimo disse…
Isso mesmo. Nosso foco é na Dani Lins e companhia.

Bora Osasco!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Anônimo disse…
Bom, se o Sanca ficar em terceiro, domingo vai ter close numa Loira na arquibancada...
Anônimo disse…
Osasquenses, não façam os loucos, não.

Nada de perder o nosso foco.

Em primeiríssimo lugar é a Dani Lins, depois a Érika, que é outra desequilibrada, mas sem esquecer de dar uma atençãozinha a Regiane.

Vamos ver se elas agüentam a pressão.
Anônimo disse…
Jura que vocês acreditavam na humildade das jogadoras e torcida do Rio?
Anônimo disse…
Bom, se o Sanca ficar em terceiro, domingo vai ter close numa Loira na arquibancada... [2]com direito a entrevista!! eh mto poder!!
Anônimo disse…
As jogadoras do Rio são bem mais humilde q as do São Caetano! Fato!
Vcs não sabem o q dizem, não acompanharam tudo de perto!

Isso é tão vdd q o ELIMINADO, foi o super, ultra, mega São Caetano!

E lembre-se torcedores do Osasco, q a Mari disse q o importante era q qualquer um dos times vencesse o Osasco! Esqueceram?!

Luiz
Anônimo disse…
Gente, a poderosa Globo decidiu q horas mesmo q vai ser a final? 7 ou 8 da manha? Depois da Santa Missa em seu lar e antes da turma do Didi? Muito generosa Der Globbels, e com direito a quais comentaristas e narradores? Aqueles q mal sabem o nome das jogadoras? Q explicam pela mil vezes o q eh explorar bloqueio? Achando q são expert no assunto. Só quero ver..
Anônimo disse…
Nossa que vergonha ser torcedor do osasco. Gentalha!

Valdinéia
Anônimo disse…
Eu não esqueci do que a Mari disse no Rio pra um torcedor do Unilever.
Não esqueci mesmo, pra ela estamos preparando uma banana.
Anônimo disse…
"E lembre-se torcedores do Osasco, q a Mari disse q o importante era q qualquer um dos times vencesse o Osasco! Esqueceram?!"
Bom e daí? Olha, acho que quem fez esse comentário deu um tiro no pé, pois a lembrancinha das palavras da Mari, só vai inflamar ainda mais a torcida contra o Rio (parece até que a final é SC X Rio, ficam tentando jogar a torcida do Osasco contra o Sanca...que gente esquisita). HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
Quanto pânico dos torcedores cariocas, não se conformam em ver seu time sendo o antipático e perseguido da vez.
E sinceramente, não acredito que depois do último jogo e de todos os bafões que aconteceram, a Mari realmente ainda queira que o Osasco perca. A única torcida que Lins e Cia terão no domingo, é a dos conterrâneos, podem apostar.
Anônimo disse…
INGRESSOS PARA AS FINAIS DA SUPERLIGA FEMININA ESTÃO ESGOTADOS.

ADORO.
Anônimo disse…
Gente, parem com isso! O nosso foco deve ser somente o UNILEVER! E com elas (de novo) q vamos decidir o campeonato. As duas melhores equipes, as nossas arquirivais rsrsr
Esqueçam essa história de banana, de acetona, isso aconteceu no Rio, entre elas e não é problema nosso!
Nos chegamos lindamente a final e se td ocorrer bem, vamos sair da fila dps de 4 anos!
Não entrem nessa pilha, não! A final de um campeonato nacional é muito maior q isso, é maior q ficar concentrando e gastando energia em jogadoras A ou B!
Isso já passou! Foi coisa de jogo, e do jogo delas, ponto final!
Façam uma festa linda, não humilhem nenhuma das jogadoras...td mundo está lá para trabalhar, fazer o seu papel! Não estraguem, não manchem aquela q pode ser a nossa maior FESTA!
Go Osasco, eu acredito!
Anônimo disse…
SANCA 3 x 0 Pinheiros

As jogadoras do Pinheiros estavam de férias antes da partida?

Time totalmente descompromissado, Ju Costa gorda, time sem motivação nenhuma em quadra.

Nota ZERO pro Paulo Cocco não começar com a Thaís em quadra e insistir com a Cibele, muito cabeça dura, não aprende com os erros.

Uma disputa de terceiro lugar q parecia um jogo amistoso. Pobre de ver.
Anônimo disse…
São Caetano digno! Jogou concentrado, querendo ganhar, valorizando o terceiro lugar. Mereceram com certeza essa vitória. Registro mais uma vez, meu orgulho pela conduta desse time, saber levantar e seguir em frente, é isso aí.
Anônimo disse…
GO OSASCO!!!!!!!!!!!
LaCauda disse…
Concordo com vcs. Foi um jogo beeem morninho. Só o segundo set foi mais equilibrado. Mas o Pinheiros tava em outra sintonia. O Sanca fez o papel dele direitnho e mereceu o terceiro lugar.

Esses times tiveram trajetórias opostas: o Pinheiros começou bem e caiu de rendimento na fase decisiva, o Sanca foi o contrário.
Anônimo disse…
Fofão e Mari confirmaram agora no Jornal da Band que o grupo do Sanca deve se desfazer. "Algumas devem ficar mas outras vão sair" disse Fofão que chorou após o último jogo do Sanca.
Anônimo disse…
A SL devería elaborar um sistema q houvesse uma premiação q valorizasse mais o terceiro lugar, com medalhas, Pódium, e outros incentivos, digna como das grandes competições internacionais.
Anônimo disse…
Nossa, pq se desfazer? Assim terão que começar tudo de novo. Esse grupo é bom, precisava de continuidade. Era só contratar uma ponteira de 'volume' de jogo e, talvez, uma líbero. O time ia ficar tinindo. Mas se houver mudanças, fica difícil.

Depois da final, nesse caso antes, começa aquela fase chata e ao mesmo tempo legal das especulações. Quem será que sai?

Acho que a Fofão, umas das mais emocionadas, deve parar ou mudar para o Minas, como andam dizendo. Ou netão Mari e Sheilla devem vazar.

Esperemos.
Anônimo disse…
La Cauda, o título do seu próximo post podia ser "ALELUIA".
Nossa, foi lindo ver Rio tombado e Bernardinho justificando que uma hora não iria dar mais para ganhar de um time que tem o melhor elenco!!! Vamos ver se ele vai ter ação para contratar um melhor plantel na temporada que vem. Osasco poderia permanecer igual, Sanca também (com o trio + meios + uma ponta PASSADORA), Minas poderia manter Metcalf, Vargas e Ivna (acho que está finalmente recuperada!), Pinheiros podia manter também grande parte do seu plantel. Se tudo isso se confirmar, teremos uma Superliga melhor que a última que passou!!!
Anônimo disse…
Momentos mais engraçados: Jaque na globo dizendo que não veio para o Osasco para roubar o lugar de ninguém (em referência a PP)e Jaque sendo eleita a melhor da final.