E a Blausiegel Deu no Pé...

A cada final de Superliga é a mesma história. Ficamos esperando qual será o patrocinador que deixará de investir no vôlei. Desta forma, a saída do apoio da Blausiegel ao São Caetano não é uma grande surpresa.

Tem que ser muito otimista – o que não é meu forte – para acreditar que outro patrocinador assumirá o Sanca com condições de manter ou refazer um elenco forte. É mais provável, infelizmente, que o investimento seja pequeno e o time tenha, consequentemente, pretensões bem menores que a das duas últimas temporadas.

*******************

Certamente não faltará lugar para o trio olímpico, Fofão, Mari e Sheilla não ficarão desempregadas. Só não se pode afirmar que ficarão no vôlei brasileiro. A Fofão está numa fase da carreira em que o mais importante para ela é ficar no Brasil, mesmo se o salário não for tudo aquilo que merece.

Já com a dupla Mari-Sheilla é diferente. No momento atual de suas carreiras é natural imaginar que as ambições sejam maiores do que as da Fofão, por exemplo. Assim, se nenhum grande projeto no Brasil conseguir absorvê-las, o exterior será o caminho, mais uma vez.

******************

Ainda é cedo para saber o destino do Sanca e de suas ex-jogadoras. Pode aparecer uma grande empresa que assuma o lugar da Blausiegel, assim como a Nestlé fez na temporada passada substituindo o Finasa. Mas é de se lamentar a incerteza que constantemente cerca o vôlei brasileiro.

***************

A propósito:
- Mari e Sheilla só negociam juntas? O clube tem que comprar o pacote?

Comentários

Anônimo disse…
Acho difícil alguém bancar um Sanca com o mesmo investimento ou, pelo menos, aproximado. Até porque o fim do patrocínio da Blausiegel não comoveu, não causou o mesmo impacto que o fim o Finasa... aí sim foi um rio de lágrimas sem fim.

Além disso, a saída da Blausiegel era, de certa forma, anunciada. E nessa, é preciso dar o braço a torcer, o Bruno Voloch acertou.

Se a dupla/casal só negocia em conjunto, isso eu não sei. Mas entendo a dinâmica e acho natural. É a mesma coisa com Jaqueline e Murilo em aceitarem agora jogar em times que ficam na mesma cidade. Nesse sentido, a renovação da Jaqueline com o Sollys/Osasco ganha mais força uma vez que o Murilo continua no Sesi.

O único problema da dupla/casal - diferente dos demais casais - é que as duas juntas saem caras demais por serem as estrelas que são.
Anônimo disse…
Acho q o Unilever vai comprar o pacote.
Anônimo disse…
"O clube tem que comprar o pacote?"

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Anônimo disse…
E ao contrário da SL masculina que vai receber ainda mais investimentos em 2011 a feminina vai seguir monótona. Que pena. Acho que o Rio fica com a Nati Matins, Vargas e PP. O Osasco a Mambru, Natália e Jaque nas pontas O MInas Fofão, Érika e Metcalf e Shari Itálai na certa, não tem mais volta.
Anônimo disse…
"Mari e Sheilla só negociam juntas? O clube tem que comprar o pacote?"

Depois acusam as pessoas que aqui comentam, de botar lenha nessa fogueira.
Com todo respeito, La Cauda, desnecessário esse comentário. Basta ter dois neurônios ativos pra saber a resposta. Portanto, não vejo o porquê, de colocar essa questão em pauta. Coisa sem sentido. Totalmente desnecessário.
carol disse…
^

como assim gente? foi só uma brincadeira pq é oq parece mesmo, já q estão jogando juntas tem um bom tempo. Oq tem de mais nisso?
LaCauda disse…
Caro Anônimo, com todo respeito, não é preciso ter neurônios para perceber que comentários como o seu é que geram as discussões bobas aqui no blog. É simplesmente impossível falar de Mari e Sheilla sem que nos interpretem da forma errada.

Se vc acha a pergunta idiota, responda, por favor. Se vc acha que foi uma provocação, está vendo coisa onde não existe.

Não acho q a pergunta seja desnecessária tampouco sem sentido. Estamos sempre falando na contratação das duas por algum time. A minha pergunta é: elas vão jogar sempre juntas? Elas não vão negociar separadas? Se for o caso, por exemplo, é muito mais fácil que uma delas fique no Brasil.
Anônimo disse…
Estava pensando cá comigo: um sonho de consumo (ok, está mais pra delírio mesmo) seria o seguinte, um patrocinador tipo a Sky, que pegou gosto pelo esporte, vide vôlei masculino e basquete, montar o time do Zé Roberto em Barueri. Bancar, Sheilla, Mari, Fofão, Sassá, Natália, Jucy, Nati e Brait. Natália jogaria como ponteira assim como na seleção, tudo bem que o passe não seria aquilo tudo, mas teríamos Sassá pra ajudar nesse quesito e ainda contar com a potência de ataque da Natália (sem contar que a tiraríamos do adversário, claro).
Acho que essa época de contratações e desistências de patrocínio, mexem com a nossa imaginação. E depois, sonhar é de graça e tão divertido...
LaCauda disse…
Gostei do sonho! rsrs

Mas foi bem lembrado: tem o Barueri do Zé Roberto q pode trazer um forte patrocínio. Quem sabe?!
Anônimo disse…
Mas o Zé já disse que neste seu time ele quer trabalhar com jogadoras novas e prepará-las. Acho que ele se referia a um perfil tipo Tiemi, Ivna..............E pensar que no masculino tem o Sesi, VF, Pinheiros que vão investir ainda mais em 2011;
Anônimo disse…
Não se stressa La Cauda, foi frescura mesma desse anônimo, vc não desrespeitou ninguém nenhum momento.
Anônimo disse…
Aliás, adorei a idéia do pacote!
Anônimo disse…
Se Shari podem continuar jogando juntas, se elas chegaram a um ponto na carreira em que podem fazer assim, que ótimo pra elas, que aproveitem! Elas conquistaram isso! A Gattaz e a Ana Cristina por exemplo, não tem a mesma oportunidade, tem um monte que não tem. Se Mari e Sheilla podem e se isso as faz feliz, que continue assim.

La Cauda mais que pergunta hein?
Anônimo disse…
pqp... q gente chata...ela não insunuou em momento nenhum q elas fossem um casal. só fez uma brincadeia por jogarem sempre juntas. credo, não é tão difícil de entender assim!!!!
Anônimo disse…
Qual empresa quer sua marca associada a uma "banana" dada às seus consumidores? Só mesmo o Banco do Brasil, etc...
Anônimo disse…
No fundo o presidente da Blausiegel é torcedor do Unilever, e não gostou da banana que a Mari deu pra torcida.
Guilherme disse…
"Acho q o Unilever vai comprar o pacote."[2]
Anônimo disse…
Que conversação inútil.
Anônimo disse…
Mari e Sheilla na Italia e Fofao no Minas.

As demais é que vão ter que se virar...
Anônimo disse…
italia p*** nenhuma!
Anônimo disse…
Mari e Sheilla no Unilever é quase certo! Alias, as negociações começaram bem antes...E não foi só nas semis não. Para ter acontecido o que aconteceu no caminho do vestiario, no Ibira na final, o contato ja tinha sido feito antes. A falha foi "conversar" na frente de todo mundo.
Vcs realmente acham q a jogadoras vão p a seleção sem saber onde vão jogar próxima temporada?! Oi?!Aterrissa gente, esse processo começa muito antes, no final do campeonata já ta quase tudo certo! É assim q é, ninguém pode perde tempo! Garanto a voces q final de temporada a maioria das jogadoras, principalmente as mais assediadas, já estão de pré-contrato. Apenas é divulgado bem depois. Isso faz parte do jogo.
Anônimo disse…
A Mari não deveria ter dado apenas uma banana pra torcida, mas sim um cacho inteiro pra respeitarem a loira de uma vez por todas.
Anônimo disse…
Sheilla já declarou q ano de Mundial ela prefere ficar no Brasil.

Joycinha e Garay receberam propostas p/ jogar no Japão. Lili deve voltar de lá e jogar no Pinheiros.

PP esta na final e agora terá a quase impossivel tarefa de vencer Mammadova e Merkulova na final melhor de 5, q começa dia 3.

Apesar do Brasil não ir esse ano, quero assistir o Montreux, vai ter Rússia, Cuba, China, EUA. Espero q Sportv faça essa caridade se não tiverem algum jogo de "beisebol" p/ transmitir.

Olympikus lança Novos Uniformes da seleção:
jaqueline-e-fabi-serviram-de-modelo-para-os-novos-uniformes-da-selecao-1272649574639_300x300.jpg

camisa sem manga, ainda tá cafoninha..

Amistoso em junho contra o Japão e julho contra Alemanha. well..
LaCauda disse…
O uniforme de líbero tá uma tristeza...
Anônimo disse…
^^^^^
Só podia ser obra do senhor Ary Desgraça, ops, quero dizer, Ary Graça!!!
100%N.Y.A disse…
fuNão sei porque mais o uniforme novo tem um que de TABAJARA FUTEBOL CLUBE...não exatamente nas cores e sim no "estilo de gosto duvidoso"...vou tentar me acostumar...Aqui na ZL tem um time de varzéa c/esse uniforme ô Canarinhos F.C...foi mal pela cultura inútil...rs
Força Fabi e Serginho!!! Estarei aqui de casa torcendo e rindo...

**** Qual o problema com o PACOTE??? Não achei ofensivo e sim engraçadinho...****

Bjokas.Nayanna.
Anônimo disse…
Brincar com a situação não tem nada demais, mas a pergunta? Todos sabem que elas só jogam juntas, por motivos óbvios. Exceto, por exemplo, se elas não abrirem mão de jogar aqui e isso só for possível em times diferentes.

Quem acompanha vôlei, digo acompanha mesmo e não quem vê só os jogos da seleção na Globo, sabe disso perfeitamente.

A Blausiegel se foi?! Boa viagem de volta a mediocridade. Façam bom proveito da excelente Stock Car e GT3.

Osasco vai manter o mesmo time. Forte.

Paula se oferecendo para Deus e o mundo querendo voltar. Para o Sollys ela não vai, Unilever dúvido abrirem os bolsos(não vão abrir para Mari e Sheilla, pq abririam para PP?), Usiminas talvez... enfim, tá difícil mercado para Paulinha aqui.
Anônimo disse…
Ainda aposto num time aqui com Tiemi e Shari. Podem cobrar!!
Anônimo disse…
Unilever fecha com Tandara.

Bernardinho n joga pra perder.
Anônimo disse…
Brincar com a situação não tem nada demais, mas a pergunta? Todos sabem que elas só jogam juntas, por motivos óbvios. [2]
Anônimo disse…
^
Q texto leu?? Nenhum momento La Cauda perguntou os MOTIVOS para os quais elas negociam juntas, e sim, se elas somente se negociam juntas, pergunta vinculada`a esfera profissional.

A malícia fica por conta do pensamento desnecessário de pessoas como vc.
LaCauda disse…
^^^^
Exatamente.

A maldade está nos olhos de quem lê.