Bloqueio do Osasco 3 x 1 Pinheiros

O Sollys/Osasco está, com todo mérito, na final da Superliga 09/10. Venceu o Pinheiros novamente por 3x1, mas desta vez a partida foi bem mais tranqüila – sem paralisações por goteira, apagão ou mais o quê.

Assim como no jogo de sábado, o Osasco foi claramente superior. Tão superior que mesmo com as atuações discretíssimas de Adenízia e Natália – em ambos os jogos – não teve dificuldades para vencer. Foi só uma questão de impor o seu ritmo.

****************

O Pinheiros se perdeu na própria inconsistência, principalmente da Fabíola e da Lia. Foi também muito bem marcado pelo Osasco, sem dúvida. Não é à toa que o título do post faz referência ao bloqueio. O fundamento simplesmente massacrou o Pinheiros e cada uma de suas atacantes, reservas ou titulares.

A defesa do Osasco mais uma vez se destacou. E aí se travava uma luta desigual, já que o Pinheiros não tinha o mesmo volume de jogo do adversário.

******************

O time do Osasco tá redondinho. O ponto preocupante foram as cochiladas que aconteceram no terceiro set dos dois jogos da semi. Contra o Pinheiros o jogo foi “recuperável”, mas na final, jogo único, a vitória pode escapar numa bobagem, numa relaxada.

E, é claro, Natália e Adenízia terão que dar as caras na final. Mesmo capenga o Osasco conseguiu vencer o Pinheiros, mas contra Unilever ou Sanca é outra história.

******************

Agora é esperar o próximo finalista. Quinta-feira, às 21h30, tem o segundo jogo entre Unilever x São Caetano.

As dificuldades enfrentadas pelas jogadoras do Unilever devido à inundação do Maracanãzinho podem até, ironicamente, dar força à equipe. Nestes momentos, a idéia de superação pode ser um elemento positivo, apesar da roubada por qual passaram.

Acho que o Sanca sai perdendo com o adiamento. Nada que seja determinante no resultado, mas a expectativa e o embalo dão uma esfriada. E jogar no Tijuca, local da partida de quinta, é encarar uma torcida mais próxima. Se não incomoda o Sanca, ajuda o Unilever.

Comentários

Anônimo disse…
Ver meu time em mais uma final é simplesmente incrível. Estive nos 2 jogos e vi um time aguerrido..que não mostrou tudo que tem. Concordo com você La Cauda..final é final. Agora..o que me emociona é ver depois de tanto sofrimento como o fim do patrocínio do Finasa, ver meu time no auge novamente! Osasco é a minha vida!
Anônimo disse…
O Rio ta em baixo d´água, nunca vi nada assim e a chuva não para. Metereologia serve pra q mesmo??
LaCauda disse…
PArabéns aos torcedores do Osasco! Realmente, depois do que aconteceu no ano passado, é bastante representativa esta final.

Eu fiquei impressionada com as imagens do Rio. É incrível, a natureza tá dando um baile nos humanos.
Anônimo disse…
confesso que queria as funkeiras do Unilixo na final..pra fazermos igual no último sulamericano..
O Rio NUNCA venceu o Sollys mas enfim..venha o sanca!
Anônimo disse…
Eu quero Rio X Osasco na final, Osasco precisa vencer, espero que Jaque continue nesta crescente.

E o que foi Sassá ontem? 16 PONTOS! Meu Deus, ela se redimiu *-*

Thaisa e carol mais confiantes, isso que faltava para a dupla engrenar

Goo SOlllys!
Rumo ao Tetra

Gabriel
@bielvolei
Anônimo disse…
A chuva não castiga ninguém. O homem é que se autoflagela.

A chuva em São Paulo, no Rio ou em qualquer lugar do mundo, é culpa do homem e de mais ninguém. Não se constroe casas, monumentos... a menos de 100m de Rios, não se joga lixo no chão, não se aterra areas alagadas... tudo isso é feito no Rio. O Maracanã e o maracanãzinho estão ao lado do Rio, há casas do lado da Rodrigo de Freitas, o aterro está alagado...

Tenho sim compaixão de quem morreu, está desabrigado, perdeu parentes... mas cada um tem sua parcela de culpa, não adianta colocar a culpa toda nos governantes, ou pior, em Deus ou São Pedro.

#desabafei

Ansiosa pelo jogo Unilever e Blausiegel.

Marcela
Anônimo disse…
A chuva que eu quis dizer acima, são os desastres, claro.
Carol disse…
acho q isso tudo vai favorecer a unilever de alguma forma. uma pena, já q o são caetano merecia mais!
Anônimo disse…
Também acho que esse desastre todo no Rio juntamente com o fato de elas terem dormido ilhadas no Maracanazinho vai fortalecer o Unilever. Elas e Bernardo já adoram se fazer de coitadinhos que por muito trabalho conseguiram chegar a algum lugar com a terceira força do vôlei nacional. Então com isso tudo eles vão querer fazer o jogo de O jogo da superação. Já imagino até o discurso: "Temos o 3 melhor plantel do país. Mas sabemos que somos o time que mais treina (como se os outros ficassem chupando dedo enquanto só elas ralam!!!). E depois de termos dormido no Maracanazinho e passado sede e fome, tiramos força não sei da onde para podermos chegar até a final! Nós merecemos, nós trabalhamos muito, nós sofremos como ninguém para chegarmos aqui!!!" Única esperança que tenho é de a Blausiegel não ter deixado a empogação ter caído junto com a água no Rio. Elas precisam apresentar o mesmo nível de vôlei do último jogo para ganhar esse segundo jogo porque se elas perderem, já dou 90% de chance da Unilever ganhar o 3 jogo.
Anônimo disse…
Pois eu continuo apostando minhas fichas no São Caetano. Jogaram demais no primeiro jogo pra deixarem a tão esperada vaga na final escapar pelos dedos. O Rio jogando pressionado pela obrigação de ganhar e o São Caetano jogando arrumadinho como vem jogando? Vai dar São Caetano sim!!
Debora disse…
O que eu kro msm é que o Sanca vença e vá pra final...Merecemos um vencedor diferente,chega desse monopólio do Rio...n tem nem graça mais!Todo mundo sabe da capacidade delas,isso é indiscutível,mas n aguento mais essa soberba do Bernardo...Falam do Sanca como se fosse um timinho...teve seus altos e baixo sim,mas é um time q tem Fofão,Mari e Sheilla,n dá p fazer de conta q é qlq coisa n...

Se o Sanca tiver paciencia,n se afobar e souber levar o jogo vai sair vencedor sim...N pode é entrar na onda dos berros do Bernardo,da pressão das jogadoras e se perder em quadra,tem q ter calma e equilíbrio...pra mim n há eficiência melhor q a seriedade com humildade!É impor um ritmo de jogo forte e ser agressivo no saque e no ataque,se concentrar na recepção e correr p abraço...hehehehehe!

Depois de tudo q o Sanca passou acho q elas merecem ganhar sim...A Sheilla se contundiu,jogou no sacrifíco e nunca desistiu do time...Fofão correu atrás da bola q nem criança sem reclamar e fazer corpo mole...Mari falando,reclamando,pedindo e jogando MTA bola,melhorou o passe e tá jogando em alto nível nesse fundamento...Juciely veloz,agressiva e com vontade de ganhar...Naty cresceu na competição e sempre humilde,dando um passo de cada vez...Mariana apareceu na hora certa e Suellen calou a boca de mtos(inclusive a minha)...Ninguem fugiu do trabalho,elas ralaram pra caramba p melhorar e agora estão colhendo o que plantaram...é assim q tem q ser!Foram criticadas e n abaixaram a cabeça,continuaram trabalhando!

N to desmerecendo ninguem,mas depois de taaaaaantas mudanças na SL,tantas contratações e novos investimentos...se a final for Rio x Osasco pela MILÉSIMA vez n valeu a pena...n houve equilíbrio nenhum...continuamos na mesma coisa...ng merece essa estaticidade!AS COISAS TEM Q RENOVAR,DINAMISMO SEMPRE!
Anônimo disse…
não podem deixar ir para o 3° jogo, se não já era... vou nem ver o jogo!!
Anônimo disse…
As estatísticas da Superliga 09/10 mostram um equilíbrio entre as duas equipes. No ataque, a Blausiegel/São Caetano lidera com 25,73% de aproveitamento. A Unilever está em segundo lugar (24,80%).

No bloqueio, a Unilever é a sexta colocada (20,42%), e a Blausiegel/São Caetano a sétima (20,36%). No saque, o time paulista está na nona posição (4,35%), e a equipe carioca na 12ª colocação (3,77%).

Na defesa, a Unilever é vice-líder (39,16%) e a Blausiegel/São Caetano ocupa o terceiro lugar (36,92%). No levantamento, o time paulista é o quarto colocado (20,48%) e a equipe carioca, quinta (15,20%). Na recepção, a Blausiegel/São Caetano está na terceira posição (46,49%), e a Unilever na oitava (26,57%).

Fonte:CBV.
Anônimo disse…
^ Pelas estatíscas acima o SANCA é o favorito. Principalmente por ter um melhor saque e uma melhor recepção, os outros fundamentos estão parelhos.
Anônimo disse…
Na próxima SL o SANCA ao invés da Bell, devería contratar a Flier! ...a loka...Rs..
Anônimo disse…
Uma dica pra defender o ataque da Fabizona q eh fatal, mas já reparei q a Fabiana ela não crava antes da linhs dos 3 metros q nem faz Adê, quase todos são mais pro meio e fundo da quadra.
Anônimo disse…
Flier no São Caetano? Só se a Sheilla resolver ir embora, já que a holandesa é oposta também. Pro lugar da Bell, tem que trazer a Garay que é ponteira como ela.
Anônimo disse…
Eu queria ver a Bell em forma e jogando ainda pelo São Caetano, pra ver o que renderia... Mas isso é quase impossível...
Eu não traria a Garay e sim a Sassá, pra acabar de vez com o problema de recepção, e a Mari ( se continuasse no time) atacar livremente.
Aliás, como será que andam as negociações no vôlei brasileiro? Eu queria tanto que o trio continuasse junto no Sanca...